Flamengo

Flamengo se classifica com 100% e já sabe seu próximo adversário na Copinha

O Flamengo teve uma performance impressionante na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2024. Eles integraram o Grupo 19, junto com o Audax-SP, São Bento-SP e São José-RS, com os jogos sendo realizados na cidade de Osasco. A equipe mostrou sua força ao vencer todas as partidas da fase de grupos, garantindo assim a liderança do grupo com 100% de aproveitamento.

Em um dos jogos decisivos, o Flamengo enfrentou o Audax, onde Werton e Welinton marcaram os gols que asseguraram a vitória por 2 a 0. Este resultado destacou a eficiência do time, especialmente no segundo tempo, onde mostraram maior controle do jogo.

Um ponto importante para o Flamengo nesta Copinha é a transição de alguns jogadores para o time profissional. Jogadores-chave como Werton, Petterson, Lorran, Dyogo Alves e Rayan Lucas, estão se juntando à equipe principal para disputar o Campeonato Carioca. Isso significa que o Flamengo terá que lidar com a ausência desses atletas importantes em jogos futuros da Copinha.

O próximo jogo do Flamengo contra o Náutico está marcado para sábado, 13 de janeiro, às 21h30, horário de Brasília. O jogo ocorrerá no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, onde o Flamengo já jogou anteriormente nesta Copinha. A partida será transmitida pelo canal SporTV.

O Flamengo tem um histórico notável na Copinha, sendo um dos maiores campeões do torneio com títulos em 1990, 2011, 2016 e 2018. Apesar de ter sido eliminado na segunda rodada no ano anterior, a equipe chegou à competição de 2024 fortalecida e como um dos favoritos ao título, especialmente após ter conquistado o campeonato brasileiro sub-20 em 2023.

Um dos destaques da equipe é Lorran, um meia atacante de 17 anos, considerado uma das principais joias da base do Flamengo. Ele já teve uma estreia de sucesso no time profissional e é conhecido por sua habilidade em segurar a bola e criar jogadas ofensivas. Lorran também já teve experiências internacionais, sendo campeão sul-americano sub-17 com a Seleção Brasileira.

Leonardo Antônio

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

34 minutos ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 hora ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

2 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

2 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

2 horas ago

Alô, PSG! Flamengo vence o Pyramids e é finalista do Mundial Intercontinental

O Flamengo venceu o Pyramids por 2 a 0 neste sábado (13), em Doha, e…

3 horas ago