Gabigol em viagem do Flamengo para enfrentar o Corinthians pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo embarcou na tarde de terça-feira, 16 de janeiro, para Manaus, onde enfrentará o Audax-RJ na Arena da Amazônia. Esta partida marca a estreia do time na temporada de 2024. A delegação rubro-negra partiu do Aeroporto Internacional do Galeão e tem chegada prevista em Manaus por volta das 17h40, horário de Brasília.
Para este confronto, o Flamengo confirmou três baixas importantes em sua equipe. O zagueiro Pablo está afastado devido a uma tendinite no joelho. Além disso, o lateral direito Matheuzinho está em negociação com o Corinthians, e Thiago Maia está encaminhando sua saída para o Internacional.
Apesar das ausências, o Flamengo conta com uma lista robusta de jogadores relacionados, incluindo nomes como Rossi, Matheus Cunha, David Luiz, Arrascaeta, Gabigol, entre outros. Um destaque especial é para De La Cruz, novo reforço do Flamengo, que acompanhou a delegação para Manaus. No entanto, ele não será relacionado para o jogo contra o Audax-RJ, já que não foi inscrito a tempo para o Carioca. Após o jogo em Manaus, De La Cruz e a equipe seguirão para os Estados Unidos, onde ele deve estrear nos amistosos de pré-temporada.
Após sua chegada em Manaus, a equipe se hospederá no hotel Holiday Inn, onde teve um período de descanso antes da concentração para o jogo. O confronto entre Flamengo e Audax-RJ aconteceu na quarta-feira, 17 de janeiro, às 21h30, horário de Brasília, na Arena da Amazônia.
Após a partida contra o Audax, o elenco principal do Flamengo viajará para Orlando, nos Estados Unidos, para realizar parte da pré-temporada. Lá uma série de amistosos internacionais, destacando o esforço contínuo da equipe para manter um alto nível de desempenho e competitividade internacionalmente.
A partida contra o Audax-RJ é mais do que apenas um jogo de abertura; representa o início da temporada e a chance de avaliar a equipe antes dos desafios internacionais. A escolha da equipe titular para este jogo ainda não foi confirmada, mas espera-se que o técnico Tite utilize uma combinação de jogadores experientes e novos talentos para testar diferentes formações e estratégias.
Com o departamento médico do clube vazio e a presença de jogadores chave como Gabigol e Pedro, as expectativas são altas para um desempenho sólido do Flamengo. A preparação intensiva no Ninho do Urubu, que começou em 8 de janeiro, incluiu treinos focados em aspectos técnicos e físicos, preparando a equipe para os desafios da nova temporada.
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…
O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…