Flamengo

De La Cruz está treinando em duas posições diferentes no Flamengo

O Flamengo começou a temporada de 2024 com o pé direito, desfilando talento e sincronia em campo com uma vitória contundente de 4 a 0 sobre o Audax na quarta-feira (17), dando o tom no Campeonato Carioca. O destaque não fica apenas no placar, mas também no fato de que De la Cruz não ficou nem no banco de reservas por conta do regulamento da FERJ. Porém, apesar dessa situação, ele tornou-se assunto na coletiva de imprensa.

Tite não poupou elogios ao meio-campista, enfatizando sua habilidade de atuar tanto como segundo homem de meio-campo quanto na posição de meia aberto pelas laterais, disputando lugar com nomes como Gerson, Cebolinha e Luiz Araújo. A química entre De La Cruz e Arrascaeta, ambos uruguaios, é outro ponto que Tite fez questão de destacar, insinuando uma parceria promissora no gramado.

O conceito de ter dois jogadores de alto nível por posição é uma estratégia adotada por Tite para fomentar a competitividade e elevar o padrão técnico do elenco. Isso permite ao Flamengo alternar entre uma formação com quatro jogadores de articulação ou optar por dois pontas de velocidade, demonstrando uma adaptabilidade tática conforme o adversário e as circunstâncias do jogo.

— A gente procura todos dessa forma: dois atletas em cada posição buscando competir. A equipe evolui com isso. Cooperam entre eles, mas competem para elevar o nível técnico. E o De La Cruz tem essa característica, uma qualidade versátil. Pode ser que jogue em duas, três funções, começou Tite antes de finalizar:

— Tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, tem um link com o Arrascaeta, eles já pensam e já têm uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso.

Com essa mistura de estratégia, talento e versatilidade, o Flamengo se posiciona não apenas como um forte competidor no Campeonato Carioca, mas também promete fazer barulho nas competições que virão ao longo de 2024. A torcida, com certeza, está ansiosa para ver como essa dinâmica se desenrola em campo.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

15 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

16 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

17 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

17 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

18 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

18 horas ago