Flamengo

ESPN divulga novidade para a sua programação

A ESPN Brasil, sempre à frente no jornalismo esportivo, deu mais um passo rumo à inovação tecnológica. Recentemente, o canal esportivo inaugurou um novo estúdio em sua sede, localizada no Sumaré, Zona Oeste de São Paulo. Equipado com a tecnologia ‘unreal’, usada em jogos de última geração, este estúdio promete levar a experiência dos telespectadores a um novo patamar.

O destaque do novo espaço é sua capacidade altamente personalizável. Graças ao fundo em chroma-key, é possível criar gráficos e imagens adicionais, enriquecendo o conteúdo visual das transmissões. Essa inovação permite que os apresentadores interajam com vídeos, imagens e gráficos em tempo real, transformando cada programa em uma experiência única.

Para garantir a agilidade e eficiência na exibição de telas, estatísticas e tarjas, o estúdio conta com quatro servidores gráficos. Além disso, três câmeras robóticas 4K e uma câmera auxiliar asseguram uma cobertura completa e de alta qualidade.

Estúdio da ESPN com o grafismo do programa Pelas Quadras (Foto: Reprodução)

O programa “Pelas Quadras” teve a honra de estrear o novo estúdio no último domingo, 14 de janeiro. A atração, que celebra uma década no ar este ano, focou no início do Australian Open, contando com a apresentação de Fernando Nardini e os comentários de Fernando Meligeni e Dadá Vieira.

A sede da ESPN, que já conta com dois grandes estúdios, fortalece com este terceiro espaço sua capacidade de oferecer programas com identidades visuais próprias, especialmente para coberturas de tênis e esportes americanos. Uma curiosidade interessante é que o prédio onde se localiza a sede da ESPN é alugado da família de Silvio Santos, adquirido da massa falida da antiga TV Tupi na década de 80.

Esta novidade coloca a ESPN Brasil ainda mais à frente no cenário do jornalismo esportivo televisivo, prometendo entregar aos torcedores uma experiência imersiva e inovadora nas transmissões esportivas.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

10 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

10 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

11 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

11 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

11 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

11 horas ago