Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)
Dorival Júnior deu indícios de que está considerando convocar jogadores que se destacam no futebol nacional para a seleção brasileira, uma decisão que gerou reprovação e um alerta por parte de Mauro Cezar. O comentarista esportivo apontou que essa abordagem não é a mais adequada, fazendo uma referência à experiência anterior com Emerson Leão, que também tentou seguir um caminho semelhante no passado.
— O Dorival tem que tomar cuidado em convocar gente do Brasil porque o Leão quis fazer isso lá atrás e não deu muito certo. Não dá para comparar. Se os melhores jogadores estivessem no Brasil, seria o natural. Mas não estão — alertou Mauro Cezar.
Para sustentar seu ponto de vista, Mauro Cezar relembrou um episódio marcante que destacou a disparidade entre o futebol brasileiro e o europeu, a final entre Manchester City e Fluminense. A goleada imposta pelo clube inglês no Mundial deixou clara a diferença de qualidade entre as ligas.
— Os clubes que têm mais dinheiro contratam os melhores jogadores. Os clubes que têm mais dinheiro estão na Europa. Abrir mão dos caras que estão na Europa, no geral, não tem o menor cabimento. É só lembrar de Fluminense x Manchester City. É uma disparidade evidente dentro de campo —acrescentou Mauro Cezar.
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…
Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…
As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…