Escudo do Chelsea (Foto: Reprodução)
O Chelsea acaba de fechar um acordo histórico ao assinar com a atacante colombiana Mayra Ramirez, que atuava pelo Levante, por uma taxa que estabelece um novo recorde britânico no futebol feminino. O clube espanhol da Liga F anunciou que receberá 450.000 euros (cerca de 2,4 milhões de reais) pela transferência da atacante colombiana, com a possibilidade de mais 50.000 euros (aproximadamente 266 mil reais) em bônus adicionais.
Mayra Ramirez, de 24 anos, teve um desempenho impressionante na temporada atual, marcando seis gols em apenas sete partidas pelo Levante. Com essa transferência, ela se torna a jogadora mais cara da história do futebol feminino britânico, superando Jill Roord, que se juntou ao Manchester City vindo do Wolfsburg por mais de £300.000 (R$ 1,8 milhões) em 2023.
Caso todos os bônus sejam pagos, o acordo de Ramirez estabeleceria um novo recorde mundial, superando a transferência da meio-campista inglesa Keira Walsh para o Barcelona por £400.000 (cerca de 2,5 milhões de reais) em 2022.
A colombiana estava presente em Stamford Bridge para assistir à vitória do Chelsea sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões na quarta-feira. Sua contratação ocorre após a estrela do time, Sam Kerr, ser afastada pelo resto da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…