Matías Viña em ação pelo Sassuolo (Foto: Nicolò Campo/GettyImages)
A chegada de Matías Viña ao Flamengo trouxe não apenas um reforço de peso para a lateral-esquerda do time, mas também uma peculiaridade quanto ao seu nome. O uruguaio, recém-integrado ao elenco rubro-negro após uma negociação milionária com a Roma, fez questão de esclarecer sua preferência em relação a como gostaria de ser chamado no clube.
Desembarcando nos Estados Unidos na última quinta-feira (25), o jogador encontrou-se com o técnico Tite e seus novos companheiros de equipe. Em um momento de descontração e integração, Viña aproveitou para se expressar sobre sua identidade no novo clube:
— Estou muito feliz de estar aqui. Espero que seja um ano muito bom para todos nós. Ansioso para encontrar os companheiros, cumprimenta-los e trabalhar para fazer um ano bom. Espero estar no gramado com a torcida. Eu prefiro (ser chamado) Matías, só, tranquilo, é de boa, então só isso, disse o novo jogador do Flamengo.
A simplicidade na escolha de como gostaria de ser chamado ressalta a postura de Matías Viña, enfatizando que, além das habilidades no campo, ele traz para o clube um caráter acessível e uma vontade genuína de ser parte integrante da família rubro-negra.
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…
O Vasco intensificou as tratativas para reforçar seu meio-campo com a chegada de Matheus França,…
Após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 1 a 0, no sábado (17),…
O Flamengo, maior clube do futebol brasileiro e referência na América Latina, continua despertando sonhos…