Negociações

Veja quanto o Flamengo quer receber para vender Matheuzinho ao Botafogo

Neste sábado (27), em Orlando, EUA, um encontro de muita importância para o futuro do lateral-direito Matheuzinho acontecerá entre John Textor, dono da SAF que controla o Botafogo, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A reunião, marcada antes do amistoso de pré-temporada do Flamengo contra o Orlando City, tem como pauta principal a possível transferência do jogador para o Alvinegro.

O Botafogo, buscando reforçar a lateral direita, uma posição vista como crítica no elenco, já explorou diversas opções no mercado, incluindo uma negociação quase finalizada com o português Wilson Manafá, que acabou não se concretizando. Matheuzinho, avaliado internamente de forma positiva, surge como uma forte possibilidade, embora ainda não haja uma proposta formal.

Por outro lado, o Flamengo estabeleceu o valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,6 milhões) pelo jovem de 23 anos. Este valor é um ponto central nas negociações, já que o Rubro-Negro não pretende abaixar a pedida.

Matheuzinho, que chegou a estar perto de um acordo com o Corinthians, treinou por alguns dias no Parque São Jorge. No entanto, as negociações não avançaram devido a desentendimentos nos termos do empréstimo, mantendo o jogador ainda no radar do Timão.

O relacionamento próximo entre Textor e Landim, que conversam regularmente sobre diversos temas além do futebol, pode ser um fator crucial na negociação. Apesar de Landim ter confirmado a reunião em entrevista recente, manteve-se reservado sobre os detalhes, sugerindo que o encontro seria inicialmente mais um acompanhamento do amistoso.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo recebe caminhão de dinheiro da FIFA

Ontem, terça-feira (30 de setembro), a Fifa creditou repasses de premiação do Mundial de Clubes…

10 minutos ago

Rivais se unem contra o Flamengo, declaração de Filipe Luís e descisão no sub-17: as últimas notícias do Mais Querido

Acompanhe, a seguir, os três temas que movimentaram o noticiário rubro-negro: a escalada do impasse…

10 horas ago

Volante de saída, publicação da Libertadores e declaração de Kaio Jorge: as últimas notícias do Flamengo

Um dia de notícias movimentadas para o torcedor rubro‑negro: o Flamengo definiu parâmetros para qualquer…

10 horas ago

Jogadores no Flamengo na mira da Seleção, retorno de Pulgar e destaque de Rossi: as últimas notícias do Mengão

O dia do Flamengo foi movimentado dentro e fora de campo: três titulares estão na…

11 horas ago

Flamengo ‘aceita’ que Allan vai gerar rombo milionário ao clube; veja valores

O volante Allan, contratado pelo Flamengo em julho de 2023 após se destacar no Atlético-MG,…

11 horas ago

Reforço para Filipe Luís, renovação de Arrascaeta e recado para Léo Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo protagonismo de Arrascaeta, que vive sua temporada mais artilheira…

11 horas ago