Flamengo

Tite aponta diferença entre a torcida do Flamengo e da Seleção Brasileira

A pré-temporada do Flamengo em 2024 nos Estados Unidos, em especial os treinos realizados em Orlando, Flórida, foi marcada por intensa preparação e planejamento estratégico. Tite, após sua experiência de mais de seis anos comandando a Seleção Brasileira e participando de duas Copas do Mundo, trouxe uma nova visão para o Flamengo. Ele dividiu a pré-temporada em duas etapas fundamentais: a primeira focada no trabalho no Centro de Treinamento do clube, no Ninho do Urubu, e a segunda nos Estados Unidos, culminando com um amistoso contra o Orlando City em 27 de janeiro.

Tite, em suas declarações, enfatizou a energia e responsabilidade que envolve estar à frente do Flamengo. Em suas palavras, “Energia grande, responsabilidade desse tamanho, saber da importância do torcedor que fica feliz quando o Flamengo vai bem. Isso nos gratifica. Mas consciência de saber que o trabalho se desenvolve com qualidade, transparência e cuidado dos atletas. Mostrando o lado bom e o ruim que deve ser corrigido. Sem omitir uma coisa ou outra. É essa linha que a gente tenta traçar”.

Ele também destacou a diferença entre a paixão dos torcedores de clubes, em especial do Flamengo, e a relação com a seleção nacional, pontuando a constante presença e apoio dos torcedores do clube. “No último jogo o carinho foi uma coisa importante. Do comparativo, o torcedor de clube, vou falar do Flamengo, mas amplio para o de clube. É extremamente apaixonado, é diferente a relação de seleção. Na seleção tem os clássicos que são mais importantes, o flamenguista o tempo todo é a hora toda desse carinho”.

Essa temporada promete ser desafiadora e emocionante para o Flamengo, com a equipe buscando a conquista do Campeonato Carioca, além de outras importantes competições como a Libertadores da América, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A experiência de Tite e a paixão dos torcedores são elementos cruciais que impulsionam o clube nesta nova jornada​​​​.

Após essa etapa de preparação, o Flamengo retorna ao Brasil, desembarcando em Belém, no Pará, para seu próximo compromisso: o confronto com o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, programado para quarta-feira (31) às 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Atitude da diretoria do Flamengo irrita os torcedores

Kayo Silva

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

22 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

22 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

22 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

22 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

23 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

23 horas ago