Negociações

Jogador contestado pela torcida do Flamengo jogará no Botafogo em 2024

O Botafogo acertou a contratação do zagueiro Pablo do Flamengo por empréstimo, conforme anunciado pelo jornalista Vene Casagrande. Os documentos necessários já foram devidamente trocados entre os clubes, e o acordo foi selado sem que o Botafogo precisasse desembolsar nenhum valor, além de não incluir uma opção de compra no contrato.

Embora o Corinthians tenha demonstrado interesse inicial em Pablo, a negociação não avançou. O Santos também tentou a contratação do jogador, chegando a envolver o técnico Fábio Carille na tentativa, mas as conversas não progrediram. Pablo e seus representantes consideraram o Botafogo como a melhor escolha.

Pablo em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Athletico no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Pablo chegou ao Flamengo em janeiro de 2022, mas não conseguiu se firmar como titular da equipe. Em seu tempo no clube carioca, ele participou de 47 partidas e contribuiu para a conquista de um título da Libertadores e uma Copa do Brasil.

A possibilidade de permanecer no Rio de Janeiro foi um dos principais fatores que agradaram a Pablo e sua família, desempenhando um papel fundamental na decisão de aceitar a transferência para o Botafogo. Além disso, o excelente relacionamento entre os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e John Textor, do Botafogo, também favoreceu a conclusão do negócio.

Anteriormente, o nome de Pablo estava vinculado ao Corinthians, com Fabinho Soldado, o novo executivo de futebol do clube, conduzindo as negociações. No entanto, o Botafogo entrou na corrida pela contratação e acabou levando a melhor nessa disputa.

Henrique Machado

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

14 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

14 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

14 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

14 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

14 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

15 horas ago