Bandeira de Mello durante coletiva no Flamengo (Foto: Divulgação)
O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi denunciado ao Conselho Administrativo do clube por conta do incêndio no Ninho do Urubu, que aconteceu em fevereiro de 2019. O pedido foi protocolado pelo conselheiro Júlio Araújo da Silva, na última segunda-feira (5).
Segundo o jornal O Globo, foi requisitada a abertura de um inquérito que apure possível responsabilidade do ex-dirigente na tragédia no CT do Flamengo. Segundo o conselheiro, Bandeira de Mello cometeu infração disciplinar grave e uma ação imediata seria necessária, já que o caso está às vésperas de prescrever (cinco anos depois do conhecimento dos fatos).
“Considerando que as irregularidades e os atos delituosos praticados pelo Sr. Bandeira de Mello vieram à tona com o avanço das investigações (pelas autoridades e pelos órgãos internos do CRF) a partir do fatídico incêndio, ocorrido em 08.02.2019, se faz imperioso que, a fim de evitar a alegação de prescrição punitiva com base no art. 34 do Estatuto Social, seja instaurado, imediatamente, o referido procedimento disciplinar interno, para apuração e julgamento do referido ex-presidente”.
Caso punido pelo clube, Bandeira de Mello pode ser suspenso por um ano ou até removido do quadro de sócios do Flamengo. Uma eventual penalização ao ex-dirigente poderia acabar com as chances de ele se eleger à presidência do Rubro-Negro nas eleições que acontecem neste ano. Vale destacar que ele pertence ao principal grupo de oposição à atual gestão do Fla e tem candidatura cogitada.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…