Flamengo

Mauro Cezar Pereira revela 2 jogadores que o Flamengo quer vender

O Flamengo está em plena fase de reformulação de seu elenco, promovendo saídas significativas para alinhar a equipe às novas diretrizes técnicas e financeiras. Entre os nomes que estão na lista de possíveis saídas, destacam-se Matheuzinho e Thiago Maia, cujas negociações têm gerado bastante movimentação nos bastidores e atenção dos torcedores rubro-negros.

Matheuzinho, que demonstrou ser uma peça importante na lateral direita, está muito próximo de um acerto com o Corinthians. Após uma série de idas e vindas, incluindo um período de empréstimo, a negociação parece estar chegando a um desfecho com o lateral sendo vendido por aproximadamente 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões, com a possibilidade de um adicional de 1 milhão de euros em metas. “O Matheuzinho está mais próximo de sair e acertando com o Corinthians, mas o Thiago Maia o Internacional não chegou nos valores. O Flamengo claramente quer negociar o jogador e ele está em standby. Se o Inter vai chegar nos valores a gente não sabe ainda”, destacou o jornalista Mauro Cezar Pereira, sinalizando que o atleta está perto de assinar um contrato de quatro temporadas com o clube paulista​​​​.

Por outro lado, Thiago Maia vive um momento de indefinição. O Internacional mostrou interesse no volante, apresentando uma proposta de 4 milhões de euros. No entanto, o Flamengo mantém sua posição firme, buscando uma negociação por 5 milhões de euros. Essa diferença nos valores tem mantido as conversas em aberto, sem uma conclusão imediata. Como resultado, Thiago Maia não vem sendo relacionado para os jogos do Campeonato Carioca, aguardando o desenrolar das negociações​​.

O Flamengo, sob a gestão técnica de Tite, está focado na reformulação de seu elenco, com mais saídas do que chegadas marcando o início da temporada 2024. A estratégia inclui não apenas a negociação de jogadores mas também a análise de perfis que possam se encaixar nas lacunas deixadas, mantendo a competitividade da equipe. Entre os rumores, destaca-se a possível troca envolvendo Fausto Vera do Corinthians por Matheuzinho e Thiago Maia, uma operação que ressalta o dinamismo do mercado da bola e as necessidades específicas de cada clube​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no próximo sábado (7), em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo x Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense

Leonardo Antônio

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

4 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

4 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

4 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

4 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

5 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

5 horas ago