Flamengo

Ex-Flamengo e Internacional, Leandro Damião é apresentado pelo seu novo clube no Brasil

Leandro Damião é o mais novo reforço do Coritiba para a temporada 2024, marcando seu retorno ao futebol brasileiro após uma passagem bem-sucedida pelo Kawasaki Frontale, do Japão. O atacante assinou contrato com o clube até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, um movimento estratégico do Coxa em busca de fortalecer seu ataque para as competições que estão por vir. Damião, que chega com a responsabilidade de usar a camisa número 9, anteriormente usada por Slimani, foi recebido com expectativas altas tanto pela diretoria quanto pelos torcedores.

Sua apresentação ao clube aconteceu nesta segunda-feira (12), onde realizou exames médicos antes de integrar-se oficialmente ao elenco comandado por Guto Ferreira. Damião não escondeu sua empolgação com o novo desafio, projetando uma temporada de grandes resultados para o Coritiba. Em suas palavras, o atacante destacou a motivação trazida pelos desafios e a história vencedora do clube, prometendo empenho para alcançar os objetivos e trazer alegrias aos torcedores.

— As expectativas são altas. Este é um clube historicamente campeão e eu sou extremamente motivado por desafios. Ao lado dos meus companheiros, vamos alcançar grandes resultados e dar alegria a essa torcida apaixonada, afirmou o jogador.

Antes de se juntar ao Coxa, Damião teve uma carreira internacional notável, atuando pelo Kawasaki Frontale, onde conquistou duas vezes a J-League, além de outros títulos nacionais, refletindo sua capacidade de contribuir significativamente em campo. No futebol brasileiro, o atacante já defendeu grandes equipes, incluindo Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo, onde deixou sua marca antes de se aventurar no exterior.

Seu período no Flamengo, em particular, foi marcado por uma contribuição sólida, com 11 gols em 40 jogos, antes de retornar ao Internacional, clube que o revelou para o cenário nacional. Agora, no Coritiba, Damião reencontra Guto Ferreira, técnico com quem já trabalhou anteriormente e que foi um fator decisivo para sua escolha pelo projeto apresentado pelo clube.

Enquanto Damião inicia sua jornada no Coritiba, o Flamengo se concentra em seus compromissos atuais, preparando-se para enfrentar o Bangu pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Essa partida é uma oportunidade para o Rubro-Negro demonstrar sua força no cenário local, mesmo enquanto uma de suas antigas estrelas inicia um novo capítulo em sua carreira.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

8 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

8 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

8 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

8 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

8 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

8 horas ago