Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
O talentoso meia, Yuri de Oliveira, está prestes a embarcar em uma emocionante jornada fora do país. Após anos de dedicação e formação nas categorias de base do Flamengo, Yuri encontrou um novo lar no FK TransInvest (LIT), atual campeão da Copa da Lituânia e da Pirma Lyga. Sua transferência para este clube lituano marca não apenas uma mudança de ambiente, mas também o início de um novo capítulo em sua carreira profissional.
Originário de Vitória, no Espírito Santo, Yuri foi lapidado na base do Flamengo, onde conquistou diversos títulos no sub-17 e sub-20. Sua jornada pelo clube carioca também incluiu experiências no time principal, sendo parte das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2020 e do Campeonato Carioca de 2021. Além disso, Yuri teve passagens por outros clubes brasileiros, como a Ponte Preta e o Aimoré, do Rio Grande do Sul, acumulando também convocações para as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17.
Agora, aos 23 anos, Yuri se prepara para enfrentar seu primeiro desafio no futebol europeu ao se juntar ao FK TransInvest. O clube lituano não só é reconhecido por suas conquistas recentes, mas também está prestes a fazer história ao participar da próxima edição da Conference League, proporcionando a Yuri a oportunidade de competir em solo europeu pela primeira vez.
Com a temporada se aproximando, tanto o time quanto Yuri estão cientes dos desafios que os aguardam. Além da expectativa de competir na Supercopa local e na primeira divisão da Lituânia, a estreia na Conference League representa um marco importante para o clube e uma oportunidade para Yuri demonstrar seu talento em um palco internacional.
O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…