Além do Flamengo, CBF também tenta desfalcar o Palmeiras

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Rodrigo Caetano, recentemente empossado como coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já iniciou um processo de transformação interna com o objetivo de fortalecer a equipe técnica da entidade.

Dando continuidade a essa estratégia, a CBF está prestes a realizar sua segunda grande contratação sob a liderança de Caetano, mirando um profissional que atualmente integra o staff do Palmeiras: Cícero Souza, gerente de futebol do clube alviverde. Esta movimentação sucede a inclusão de Juan, ex-zagueiro e coordenador técnico do Flamengo, ao time da CBF, marcando as primeiras ações significativas de Caetano em sua nova função.

Ainda que o papel específico que Cícero Souza desempenhará na CBF não tenha sido oficialmente anunciado, sua reputação no meio futebolístico e a aproximação inicial feita por Caetano sinalizam uma proposta formal em breve, que o levaria a se mudar para o Rio de Janeiro.

A gestão transparente e colaborativa de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, merece destaque nesse processo. Rodrigues assumiu o compromisso de manter uma comunicação clara e prévia com os clubes antes de qualquer tentativa de contratação, prática que foi observada no caso de Cícero Souza. O Palmeiras foi devidamente informado sobre o interesse da CBF em seu gerente de futebol, garantindo assim uma transição harmoniosa e sem conflitos.

Essas ações refletem o empenho da CBF em fortalecer sua equipe técnica com profissionais altamente qualificados, visando não apenas melhorar o desempenho das seleções nacionais em competições futuras, mas também solidificar as relações com os clubes brasileiros, assegurando um ambiente de trabalho mais integrado e produtivo para o futebol nacional.