Flamengo

Sem Matheuzinho, o Flamengo vai contratar um lateral?

O Flamengo, após a saída de Matheuzinho para o Corinthians, decidiu não buscar um substituto na atual janela de transferências. A direção do clube mantém a confiança na capacidade de Varela e Wesley para suprir a necessidade na posição de lateral-direito, conforme afirmado pelo diretor executivo de futebol, Bruno Spindel. Ele reforçou a crença no elenco existente, enfatizando que nenhum jogador é capaz de atuar sozinho em todos os minutos da temporada.

— Não até o meio do ano, mas o ano todo. A gente confia no elenco. Nenhum atleta vai conseguir jogar sozinho, na sua posição todos os minutos de todos os jogos, afirmou Spindel.

Durante as partidas do Campeonato Carioca, o técnico Tite adotou uma estratégia de rodízio entre Varela e Wesley, sem definir um titular absoluto para a lateral-direita. Sendo que ambos os atletas tiveram participação semelhante em número de jogos e minutos em campo, demonstrando a aposta do treinador na flexibilidade do elenco.

Embora a lateral-direita não seja vista como prioridade para reforços, o Flamengo está ativo no mercado visando outras posições. O clube expressa interesse no zagueiro Léo Ortiz, atualmente no RB Bragantino, enfrentando, no entanto, desafios financeiros na negociação.

— Até dia 7 de março a gente vai tentar fazer uma qualificação no elenco. A gente confia muito no Tite, no elenco, a gente confia que o trabalho vai render frutos e que o Flamengo vai ter grandes conquistas nessa temporada. A gente precisa fazer um esforço para qualificar mais o elenco, são 80 jogos no ano, tem Copa América, data FIFA, lesões, suspensões… vamos fazer o esforço para trazer mais uma ou outra peça, finalizou Spindel.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 dia ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

3 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

3 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago