Flamengo

Jorge Jesus volta a citar Flamengo em entrevista

O Al Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, vem se destacando no cenário do futebol com uma sequência impressionante de vitórias. Até o momento, o time alcançou 24 vitórias consecutivas, um feito que não apenas estabelece a equipe como uma potência no Campeonato Saudita, mas também a coloca no radar global do futebol.

Jorge Jesus, conhecido por seu sucesso anterior com o Flamengo no Brasil, trouxe sua experiência e metodologia para o Oriente Médio, resultando em um desempenho excepcional. Em recente entrevista após o triunfo por 2 a 0 em cima do Al Ettifaq, na última segunda-feira (26), afirmou: “O futuro do mundo está para estes lados, não está para a Europa. Aquilo está uma grande confusão, ninguém manda em ninguém. Mas isso é um fator que não é desportivo, é um fator político. Não é que eu não saiba de política, mas não estou interessado agora”. Essa declaração ressalta sua crença no potencial do futebol na região e sua desilusão com a atual situação do esporte na Europa.

O técnico comparou a infraestrutura esportiva da Arábia Saudita com a do Brasil durante seu tempo no Flamengo, destacando as excelentes condições oferecidas aos jogadores e torcedores. Ele observou: “Encontrei uma diferença muito grande a nível de estruturas. Estamos num país com temperaturas de 50 graus e imenso calor. Vão aos estádios e olhem a qualidade dos relvados. São relvados que parecem campos de golfe. Depois há todas as condições para os espectadores. Riade é uma cidade fantástica, a crescer todos os dias”.

Além da qualidade das instalações, Jorge Jesus também falou sobre sua motivação pessoal e profissional, destacando que sempre busca equipes que tenham ambições de conquistar títulos. Ele expressou: “Normalmente, procuro campeonatos e equipes que jogam para ganhar títulos. Na Ásia tenho a hipótese de ir ao Mundial de Clubes, como tive no Flamengo. Na Europa nunca tive a chance de treinar nas ligas de top-5, que dão essa possibilidade. Enquanto tiver saúde e me sentir bem, vou continuar a trabalhar. Quando não sentir paixão, fico em casa ao pé dos meus amigos e da minha família”.

Sob sua liderança, o Al Hilal não apenas dominou o Campeonato Saudita, mas também está à beira de estabelecer um novo recorde mundial para o maior número de vitórias consecutivas no futebol profissional. Esse sucesso reflete não apenas a habilidade tática de Jesus, mas também a dedicação e habilidade dos jogadores.

O desempenho de Jorge Jesus no Al Hilal tem sido notável, com uma porcentagem de vitórias impressionante desde que assumiu o comando. Apesar de uma derrota no passado recente contra o Al Nassr na Copa dos Campeões Árabes, a trajetória de sucesso do time sob sua gestão é inegável. Esses resultados não apenas solidificam o status de Jesus como um dos treinadores de elite no futebol mundial, mas também reforçam a ascensão do futebol no Oriente Médio.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Madureira no próximo sábado (02), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).. A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

04/02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10/02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15/02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20/02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
02/03 – Flamengo x Madureira

Leonardo Antônio

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

3 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

3 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

4 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

4 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

5 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

5 horas ago