Flamengo

Qual número Léo Ortiz vai usar no Flamengo?

Após meses de especulação e negociações, o Flamengo finalmente selou a transferência do zagueiro Léo Ortiz, proveniente do RB Bragantino. O jogador visitou o centro de treinamentos do Bragantino no último sábado para oficializar sua despedida dos companheiros, marcando o fim de um ciclo e o início de uma nova jornada no clube carioca.

As negociações entre Flamengo e RB Bragantino se estenderam por três meses, com a equipe paulista fazendo suas últimas tentativas de manter o jogador para as partidas contra o Botafogo pela pré-Libertadores. No entanto, a vontade de Ortiz em se transferir para o Rio de Janeiro foi decisiva. Espera-se que ele desembarque no Rio de Janeiro até a próxima terça-feira (05 de março).

O VP de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, não escondeu sua satisfação com a contratação, destacando em entrevista a importância da vontade do atleta e a certeza de que o clube faria tudo ao seu alcance para concluir a negociação com sucesso. A confiança de Braz na chegada de Ortiz foi tamanha que poucos foram os nomes especulados para reforçar a defesa do Flamengo.

— A vontade dele pesou muito, mas muito em função também de ele acreditar que a gente não o largaria em nenhum momento e que a gente iria até o final dessa operação até o final da janela. Se você fizer uma análise, se você fizer uma análise, pouquíssimos nomes de zagueiros apareceram aí nas especulações, porque a gente sempre contou com ele, disse Braz.

Com a oficialização de sua transferência, Ortiz não enfrentará o Botafogo na terceira fase da Libertadores pelo RB Bragantino, liberando-o para se integrar ao Flamengo na reta final do Campeonato Carioca.

Além das questões contratuais e técnicas, um detalhe que também chama atenção é a numeração que Léo Ortiz deverá utilizar no Flamengo. O zagueiro muito provavelmente vestirá a camisa de número 3, uma escolha que carrega consigo um simbolismo e uma responsabilidade, considerando os grandes nomes que já ocuparam essa posição no clube.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

51 minutos ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

55 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

1 hora ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

1 hora ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

1 hora ago