Flamengo

Arrascaeta é sincero ao falar sobre a vitória no jogo entre Flamengo x Fluminense

O Flamengo deu um grande passo rumo à final do Campeonato Carioca, derrotando o Fluminense por 2 a 0, em um embate disputado neste sábado (09 de março), no estádio do Maracanã. Esta vitória coloca o Rubro-Negro na posição de poder perder por até dois gols de diferença ou empatar no jogo de volta para assegurar sua presença na decisão pelo sexto ano seguido.

O confronto, marcado pela dominância do Flamengo do início ao fim, viu o time comandado por Tite executar um plano de jogo quase perfeito. Mesmo nos momentos em que o Fluminense tentava impor seu ritmo, o Rubro-Negro se mostrava coeso defensivamente, neutralizando as tentativas tricolores e mantendo o controle do jogo.

Um dos momentos cruciais do jogo ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, quando Arrascaeta, peça-chave no meio-campo do Flamengo, serviu Pedro com uma assistência precisa, permitindo que o atacante marcasse o segundo gol da equipe. Esse lance não apenas selou a vitória do Flamengo, mas também destacou a importância de Arrascaeta e Pedro no esquema tático da equipe.

Apesar da vantagem confortável construída neste primeiro confronto, Arrascaeta adotou um tom cauteloso ao comentar sobre o resultado. O meia uruguaio enfatizou a importância de manter o foco para o jogo de volta, reconhecendo que a classificação ainda não está garantida e que o Fluminense é um adversário capaz de surpreender.

— Fizemos um grande jogo, saímos felizes (com o desempenho e resultado), mas ainda temos outro jogo (contra o Fluminense), afirmou o meia do Flamengo.

Para avançar à final, o Fluminense agora enfrenta a difícil tarefa de vencer por uma margem de três gols no jogo de volta.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ex-Flamengo, Gabigol poderá mudar de time

O futuro de Gabigol, um dos atacantes mais conhecidos do futebol brasileiro, pode ter um…

32 minutos ago

Atacante do Fortaleza é contratado pelo Flamengo

O Flamengo deu um passo ousado no fortalecimento de suas categorias de base. O clube…

50 minutos ago

Veja o planejamento do Flamengo para os próximos dois jogos contra o Internacional

O Flamengo já definiu toda a logística para enfrentar o Internacional em dois compromissos consecutivos…

1 hora ago

Flamengo assina com goleiro até 2028 com multa de R$ 190 milhões

O Flamengo oficializou nesta semana a assinatura do primeiro contrato profissional do goleiro Gabriel Werneck,…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal: “Muito refinado…”

O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

2 horas ago

A declaração de Samuel Lino, do Flamengo, sobre a Seleção Brasileira

Samuel Lino vive um momento de destaque no Flamengo, mas evita desviar o foco do…

9 horas ago