Arrascaeta é sincero ao falar sobre a vitória no jogo entre Flamengo x Fluminense

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo deu um grande passo rumo à final do Campeonato Carioca, derrotando o Fluminense por 2 a 0, em um embate disputado neste sábado (09 de março), no estádio do Maracanã. Esta vitória coloca o Rubro-Negro na posição de poder perder por até dois gols de diferença ou empatar no jogo de volta para assegurar sua presença na decisão pelo sexto ano seguido.

O confronto, marcado pela dominância do Flamengo do início ao fim, viu o time comandado por Tite executar um plano de jogo quase perfeito. Mesmo nos momentos em que o Fluminense tentava impor seu ritmo, o Rubro-Negro se mostrava coeso defensivamente, neutralizando as tentativas tricolores e mantendo o controle do jogo.

Um dos momentos cruciais do jogo ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, quando Arrascaeta, peça-chave no meio-campo do Flamengo, serviu Pedro com uma assistência precisa, permitindo que o atacante marcasse o segundo gol da equipe. Esse lance não apenas selou a vitória do Flamengo, mas também destacou a importância de Arrascaeta e Pedro no esquema tático da equipe.

Apesar da vantagem confortável construída neste primeiro confronto, Arrascaeta adotou um tom cauteloso ao comentar sobre o resultado. O meia uruguaio enfatizou a importância de manter o foco para o jogo de volta, reconhecendo que a classificação ainda não está garantida e que o Fluminense é um adversário capaz de surpreender.

— Fizemos um grande jogo, saímos felizes (com o desempenho e resultado), mas ainda temos outro jogo (contra o Fluminense), afirmou o meia do Flamengo.

Para avançar à final, o Fluminense agora enfrenta a difícil tarefa de vencer por uma margem de três gols no jogo de volta.