Flamengo

Estádio do Flamengo: presidente da Caixa aponta prazo para resolver essa situação

O Flamengo negocia com a Caixa Econômica Federal para adquirir o terreno do antigo Gasômetro, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, visando construir um estádio próprio. As conversas entre Rodolfo Landim e Carlos Vieira (presidente do banco) ainda estão em estágio inicial, mas já há um prazo estabelecido para a definição do negócio.

Segundo informações divulgadas em entrevista ao Poder 360, o presidente da Caixa detalhou as primeiras conversas com o Mais Querido e indicou que há uma diferença entre o valor que o clube está disposto a pagar e o que o banco deseja receber pelo terreno. Apesar disso, as tratativas pela área, considerada “muito bem localizada”, foram descritas como “preliminares”. O presidente do banco expressou sua expectativa de chegar a uma resolução com o Fla até o final de 2024.

– (…)Estamos em fase preliminar para encontrar os termos de interesse comum. A área desejada, do Gasômetro, no centro urbano do Rio de Janeiro, é muito bem localizada. Nós temos alguns parâmetros porque a Caixa administra um fundo de investimento, onde há o chamado Cepac (Certificado de Potencial Adicional de Construção), e há uma relação direta entre o valor do Cepac e o metro quadrado. É uma conta aritmética…. Eu acredito que sim (definição até o final do ano).

Uma longa negociação já era esperada dentro do Flamengo, e o prazo estabelecido se alinha aos interesses do clube. O Mais Querido deseja concluir a compra do terreno ainda neste ano, coincidindo com o término do último mandato de Rodolfo Landim na presidência rubro-negra.

O Flamengo continuará as conversas para adquirir o terreno do Gasômetro, que é a primeira opção da diretoria. Vale destacar, no entanto, que o clube também está aberto a iniciar negociações por outros locais, caso necessário.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Veja o que o Flamengo precisa para ser campeão do Brasileirão 2025

Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…

15 horas ago

Veja como chega o Ceará para enfrentar o Flamengo

Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…

15 horas ago

Flamengo acerta contratação de volante

O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…

15 horas ago

Atacante é contratado pelo Flamengo

O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…

15 horas ago

Flamengo toma decisão importante para avançar na renovação de Filipe Luís

O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…

16 horas ago

Bap planeja investimento de R$ 1 bilhão no Flamengo para 2026, segundo comentarista

Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…

19 horas ago