Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo encerrou sua participação na janela de transferências com três reforços de peso para a temporada de 2024: Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Contudo, o clube ainda mantém seus olhos abertos para oportunidades no mercado nacional, especialmente aproveitando a janela alternativa entre os clubes brasileiros, que vai de 01 a 19 de abril, permitindo negociações com jogadores que disputaram os estaduais deste ano.
Entre os jogadores que chamaram a atenção do Mengão, Mateus Henrique, do América-MG, destaca-se como um possível alvo. O jovem de 21 anos, que vem sendo uma revelação no futebol brasileiro, tem seu passe cotado em um valor acessível de 150 mil euros, segundo o Transfermarkt, o que representa um investimento viável para o poderio econômico do clube carioca.
O interesse do Flamengo em Mateus Henrique não é exclusivo. Santos, São Paulo e Atlético-MG também demonstraram curiosidade pela situação do atleta junto ao América-MG, segundo relatos do jornalista João Victor Del Rio. No entanto, o América não demonstra interesse em se desfazer do jogador, já iniciando conversas para a renovação de contrato, em uma clara tentativa de manter uma das suas peças mais promissoras para o futuro.
Mateus Henrique, embora atue como meio-campista de origem, vem se destacando na posição de lateral-direito, uma improvisação que tem rendido bons frutos tanto para ele quanto para o clube mineiro. Em 2024, o jogador já acumulou dez partidas, divididas entre o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, somando duas assistências em 784 minutos em campo.
Esta movimentação no mercado de transferências reflete a estratégia do Flamengo de fortalecer seu elenco sob a direção técnica de Tite, visando não apenas a competição nacional mas também os desafios continentais. A chegada de jogadores como De La Cruz, Viña e Léo Ortiz, somada à possível incorporação de talentos como Mateus Henrique, sinaliza a ambição do rubro-negro em manter-se como um dos protagonistas do futebol sul-americano.
O Flamengo, portanto, mantém-se ativo no mercado, buscando não apenas atletas já estabelecidos mas também jovens promessas que possam vir a fortalecer o time. Mateus Henrique, com seu potencial e versatilidade, encaixa-se perfeitamente nessa busca por talentos que possam contribuir com o projeto esportivo do clube, garantindo uma mescla interessante de experiência e juventude no elenco.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
O Santos deu início a uma nova fase nesta terça-feira (29) com a chegada de…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nesta quarta-feira (30), o Corinthians inicia uma nova era sob o comando de Dorival Júnior.…
Ceará e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão,…
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), diante do Novorizontino,…