Flamengo

Gabigol não ficará suspenso por 2 anos; veja detalhes

O futebol brasileiro foi impactado por uma notícia surpreendente: Gabigol, atacante do Flamengo, foi suspenso por dois anos devido a um incidente relacionado a fraude em um exame antidoping. Contudo, é essencial esclarecer que, apesar da duração da pena ser de dois anos, Gabigol não ficará afastado dos gramados até 2026. A contagem do período de suspensão iniciou-se em abril de 2023, implicando que o atleta poderá retornar à ativa já no ano de 2025.

Gabigol enfrentou acusações sérias por não cooperar com a equipe responsável pelo controle antidopagem, um evento que ocorreu no dia 8 de abril de 2023. Apesar da gravidade da situação, o Flamengo se posicionou firmemente ao lado de seu jogador, prometendo buscar maneiras de acelerar seu retorno ao futebol.

A decisão de suspender Gabigol foi tomada após um julgamento acirrado, que culminou com um placar de cinco votos a favor da punição e quatro contrários. Esse resultado evidencia a divisão de opiniões sobre o caso, que se centra na infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. Este artigo aborda a fraude ou a tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle antidopagem, e a penalidade imposta a Gabigol foi de dois anos, metade do máximo previsto.

O Flamengo reagiu com surpresa à decisão e não demorou a expressar seu apoio ao jogador. Em uma nota pública, o clube afirmou que auxiliará Gabigol na apresentação de um recurso à Corte Arbitral do Esporte. O clube defende a posição de que não houve fraude ou tentativa de fraude que justificasse a punição, sinalizando uma batalha jurídica pela frente.

O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada, publicou o Flamengo.

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdo relacionado ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: a Toyota irá transformar o Corolla em uma picape (veja fotos), e a Fiat lançou um concorrente para a Hilux e S10 (veja fotos e ficha técnica).

Equipe Gávea News

Recent Posts

Seleção Brasileira pode atrapalhar o Flamengo na reta final da temporada; entenda

Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…

28 minutos ago

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

57 minutos ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

1 hora ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

1 hora ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

2 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

2 horas ago