Flamengo

CBF irá promover novidade antes do início do Brasileirão

A arbitragem brasileira enfrentou nos últimos anos uma série de desafios e críticas, que afetaram a percepção e a confiança no futebol nacional. Esses problemas incluem erros significativos em partidas importantes, como decisões equivocadas em lances de pênalti e impedimentos mal marcados, além da inconsistência no uso do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo), gerando debates acalorados.

Diante dessa realidade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu agir e promoverá uma semana de treinamento para os árbitros que atuarão no Brasileirão. Ao todo, 108 profissionais do quadro da entidade participarão das atividades, que terão início na segunda-feira (1), no Rio de Janeiro.

O principal objetivo desses treinamentos é preparar a arbitragem para o início das divisões da competição, marcado para o final de semana dos dias 13 e 14 de abril. Os árbitros serão divididos em duas turmas, com 54 nomes em cada uma. A primeira turma, composta por 22 árbitros, 16 árbitros assistentes e 16 árbitros de vídeo, participará das atividades de 1º a 5 de abril. Já a segunda turma, com a mesma composição de profissionais, terá seu treinamento realizado de 8 a 12 de abril.

Gabigol reclamando expulsão em jogo contra o Fluminense – foto: Reprodução/Twitter

Os treinamentos acontecerão no Clube da Aeronáutica (CAER) e em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As atividades serão compostas por sessões teóricas e práticas, incluindo análises de vídeos de casos que já ocorreram, visando aprimorar o desempenho dos árbitros e reduzir ocorrências de erros durante as partidas.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca:

Henrique Machado

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

5 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago