Toyota confirma novidades para a Hilux; veja fotos

Logo da Toyota (Foto: Reprodução)

A Toyota confirmou oficialmente o desenvolvimento da versão elétrica da sua icônica picape Hilux. Durante a abertura do Salão de Bangkok, na Tailândia, o CEO local da empresa, Noriaki Yamashita, revelou que a produção em série está prevista para iniciar até o final de 2025. Essa confirmação ocorre após a apresentação do protótipo da Hilux elétrica no final de 2022.

A competição nesse segmento também se intensifica com a Isuzu anunciando seus planos de produzir uma picape elétrica semelhante na Tailândia, a partir do próximo ano. A Tailândia se destaca como um importante centro regional para a produção, desenvolvimento e exportação de veículos, especialmente picapes médias, que são extremamente populares no país.

toyota-hilux-revo-bev2

Para testar a viabilidade da Hilux elétrica como transporte público, a Toyota planeja disponibilizar 12 unidades para uso experimental na cidade turística de Pattaya, no leste da Tailândia. No entanto, informações detalhadas sobre a mecânica do veículo, como autonomia, potência e capacidade da bateria, ainda não foram divulgadas.

toyota-hilux-revo-bev1

O conceito apresentado em 2022, o Hilux Revo BEV, revela alguns detalhes sobre o design da futura picape elétrica, com destaque para a carroceria na cor branca, grade dianteira exclusiva, rodas escurecidas e estribos laterais. Entretanto, permanecem incógnitas sobre aspectos técnicos cruciais, como a autonomia esperada e a capacidade de carga.

toyota-hilux-revo-bev6

Globalmente, o mercado de picapes elétricas está em ascensão, com modelos de grande porte, como a Ford F-150 Lightning e a Rivian R1T, ganhando destaque. No segmento das picapes médias, marcas chinesas como JAC e Changan já oferecem opções elétricas, como o JAC iEV-330P, que inclusive está disponível no Brasil.

A influência da Toyota no mercado brasileiro

A Toyota, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, estabeleceu uma forte presença no Brasil, trazendo consigo uma ampla gama de veículos que atendem às diversas necessidades e preferências dos consumidores brasileiros. Entre os diversos modelos oferecidos pela Toyota no país, a Hilux se destaca como uma das caminhonetes mais populares e confiáveis no mercado. Lançada no Brasil nas últimas décadas, a Hilux rapidamente ganhou fama por sua robustez, durabilidade e versatilidade, tornando-se uma escolha favorita tanto para o trabalho quanto para o lazer. Seu desempenho em terrenos difíceis e sua capacidade de carga são características altamente valorizadas pelos brasileiros, que frequentemente enfrentam desafios variados em estradas e condições climáticas.