Flamengo

Flamengo possui mais seguidores do que o Vasco, Fluminense e Botafogo juntos

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), em parceria com a Repucom, divulgou a atualização do ranking digital dos clubes brasileiros referente ao mês de março. O destaque ficou por conta do Flamengo, que mantém sua liderança consolidada nas redes sociais, ampliando sua vantagem sobre os rivais. Com números impressionantes, o clube carioca alcançou uma marca inédita de 8 milhões de seguidores no TikTok, destacando-se como o primeiro time brasileiro a atingir esse feito.

No cenário digital, o Flamengo demonstra sua força ao conquistar 57,6 milhões de seguidores totais. A equipe rubro-negra registrou um significativo aumento de 137 mil novos seguidores no Instagram, além de 30 mil no “X”. Destaca-se também a presença marcante do Flamengo no TikTok, onde conquistou 100 mil novos seguidores, alcançando uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado, o Corinthians, com 4,1 milhões de seguidores.

A supremacia do Flamengo nas redes sociais é evidente ao superar, em número de seguidores totais, seus rivais estaduais Vasco, Fluminense e Botafogo juntos, que possuem 27,4 milhões de seguidores. No YouTube, o clube rubro-negro adicionou mais 20 mil inscritos, totalizando 287 mil, o que o coloca em segundo lugar no ranking de desempenho do último mês. O líder nesse quesito foi o Palmeiras, com 340 mil novas inscrições.

A vantagem do Flamengo sobre o Corinthians cresceu significativamente nos últimos 30 dias, totalizando 286.974 seguidores a mais. Se mantiver esse ritmo de crescimento, é plausível que o Flamengo supere em breve a soma dos seguidores do segundo e terceiro colocados. Atualmente, os 57.672.744 seguidores do clube carioca o deixam a apenas 438.538 seguidores de alcançar os 58,39 milhões de seguidores entre Corinthians e São Paulo.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:

Henrique Machado

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

19 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

19 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

19 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

19 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

19 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

19 horas ago