Flamengo

A declaração do meia Arrascaeta após o título do Campeonato Carioca

No último domingo (07), o Flamengo assegurou sua supremacia no futebol carioca ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, graças a um gol decisivo de Bruno Henrique. Esta vitória não apenas selou o jogo, mas também garantiu ao Rubro-Negro o título do Campeonato Carioca pela 38ª vez em sua história. Um feito notável que reitera a força e a tradição do clube no cenário estadual.

Em meio às celebrações, o meia uruguaio De Arrascaeta não poupou elogios ao desempenho e à mentalidade do time. Com um olhar já voltado para os desafios futuros, ele ressaltou a importância de manter os pés no chão e continuar trabalhando duro. O objetivo é claro: afirmar o Flamengo não só como a melhor equipe do Rio de Janeiro, mas também como a principal força do futebol brasileiro. O

— A gente vem de um ano atípico. Aqui no Flamengo, todo ano estamos brigando por coisas importantes. Começamos bem o ano, mostrando que somos a melhor equipe do Rio de Janeiro. Agora, temos que mostrar que somos a melhor equipe do país também. Então, é continuar com os pés no chão e trabalhando. O caminho é difícil, mas temos grandes jogadores para conquistar coisas importantes, afirmou o meia.

A união do elenco também se reflete fora dos campos, especialmente entre os quatro jogadores uruguaios do time, que costumam celebrar as vitórias com mate e assados, mantendo vivas as tradições de seu país natal.

— Mate, com certeza, o assado (churrasco) é quando dá. A gente tem que comemorar agora, mas é devagar porque a gente sabe que quarta-feira temos uma final e precisamos fazer três pontos em casa, falou Arrascaeta.

O Flamengo, portanto, não só celebra um importante título estadual, como também se prepara para uma temporada repleta de desafios. O foco agora se volta para a Libertadores. Sendo que o próximo jogo será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Palestino, do Chile.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Libertadores: Flamengo tem desfalques e dúvidas para enfrentar o Internacional

O Flamengo se prepara para um duelo crucial na Libertadores contra o Internacional, marcado para…

6 minutos ago

Dorival fala sobre retorno de Depay e Carrillo ao Corinthians

O Corinthians enfrenta um momento delicado no setor ofensivo e precisará se reinventar para manter…

36 minutos ago

Após sofrer drible absurdo, meia do Mirassol faz publicação direcionada a Arrascaeta

O encontro entre Flamengo e Mirassol, no último sábado (09 de agosto), no Maracanã, terminou…

8 horas ago

Futuro de Everton Cebolinha no Flamengo é definido

A permanência de Everton Cebolinha no Flamengo está oficialmente confirmada para esta janela de transferências.…

8 horas ago

Flamengo monitora lista de goleiros; veja quais são

O Flamengo intensificou a busca por um goleiro para repor a saída de Matheus Cunha,…

9 horas ago

Flamengo emplaca dois nomes na seleção da Bola de Prata do 1º turno

O Flamengo segue se destacando no Brasileirão 2025 e, dessa maneira, consolida sua posição como…

9 horas ago