Tite durante jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O encerramento do Campeonato Carioca trouxe consigo as devidas premiações a clubes e elencos. O Flamengo conquistou o título estadual, assim como a Taça Guanabara. O desempenho do time da Gávea foi consideravelmente superior aos demais, sem sofrer nenhuma derrota e tomando apenas um gol (na ocasião a equipe jogava com time alternativo).
Com isso, a Seleção do Campeonato Carioca foi totalmente dominada pelo Rubro-Negro. No total, são oito representantes do Mengão na escalação, garantindo presença em todos os setores do campo.
O curioso, no entanto, é que o técnico campeão do torneio não foi escolhido como o melhor da competição. No lugar de Tite, Cal, treinador do Nova Iguaçu, foi quem levou o troféu para casa.
Vale destacar que o próprio técnico Tite exaltou o desempenho de Carlos Vitor no comando do Nova Iguaçu. Em entrevista, ele reconheceu o esforço e destacou o desempenho em alto nível mesmo com menos estrutura do Laranja da Baixada.
O reconhecimento pelo esforço de Cal foi coroado com Tite presenteando o adversário com sua própria medalha de campeão. A cena, inclusive, foi muito elogiada pela mídia e pelos internautas.
– Primeiro ele (Carlos Vitor) merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol – afirmou Tite.
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…
O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…