Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)
A carreira de basquete de Olivinha chega ao fim, marcando o encerramento de uma era para o Flamengo e seus torcedores. Revelado pelo clube carioca, Olivinha expressou sua emoção e gratidão em um comunicado, onde detalhou as razões por trás de sua decisão de se aposentar. A intensidade da rotina entre treinos, jogos e viagens, somada às dores físicas, pesou em sua escolha. Em suas palavras, “A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão” e “Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.”
Olivinha tem uma história rica no basquete, destacando-se não apenas no cenário nacional pelo Flamengo, mas também em competições internacionais. Sua carreira é repleta de momentos memoráveis, incluindo títulos do NBB e reconhecimentos individuais, o que reflete seu impacto significativo no esporte.
A notícia da aposentadoria foi recebida com mensagens de apoio de figuras notáveis como Vini Jr. e Filipe Luis, ambos com passagens marcantes pelo Flamengo. Filipe Luis, em particular, celebrou Olivinha chamando-o de “Ídolo sagrado”, um reconhecimento da estatura que Olivinha alcançou ao longo dos anos.
Além de sua carreira esportiva, Olivinha prometeu dedicar mais tempo à família após a aposentadoria, refletindo sobre o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional após duas décadas dedicadas ao basquete. Sua despedida do esporte será ao fim dos playoffs do NBB, onde ele espera deixar seu clube do coração, o Flamengo, em alta.
“Fala, pessoal, estou fazendo esse vídeo para comunicar a todos que me seguem que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e comigo não é diferente.
Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado. A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.
Eu que sempre falei que minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida, é um orgulho grande que tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, diante da minha família, amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante.
Se eu voltasse no tempo eu não mudaria nada. Meu amor e paixão pelo Flamengo, sem dúvida, falaram mais alto sempre. Queria agradecer a todos pelo apoio que sempre me deram e convocar a todos, porque tenho um último desafio, o NBB, os playoffs começam dia 20 e conto com a torcida de todos vocês. Vou dar meu máximo como sempre fiz para buscar esse NBB para o Mengão.
Obrigado por tudo, amo vocês, que sempre estiveram do meu lado. Estamos juntos, a emoção está falando alto, mas muito obrigado mesmo. Obrigado pelo apoio.”
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…