Jogador do Flamengo anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Ninho do Urubu - Foto: Ninho do Urubu

A carreira de basquete de Olivinha chega ao fim, marcando o encerramento de uma era para o Flamengo e seus torcedores. Revelado pelo clube carioca, Olivinha expressou sua emoção e gratidão em um comunicado, onde detalhou as razões por trás de sua decisão de se aposentar. A intensidade da rotina entre treinos, jogos e viagens, somada às dores físicas, pesou em sua escolha. Em suas palavras, “A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão” e “Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.”

Olivinha tem uma história rica no basquete, destacando-se não apenas no cenário nacional pelo Flamengo, mas também em competições internacionais. Sua carreira é repleta de momentos memoráveis, incluindo títulos do NBB e reconhecimentos individuais, o que reflete seu impacto significativo no esporte​.

A notícia da aposentadoria foi recebida com mensagens de apoio de figuras notáveis como Vini Jr. e Filipe Luis, ambos com passagens marcantes pelo Flamengo. Filipe Luis, em particular, celebrou Olivinha chamando-o de “Ídolo sagrado”, um reconhecimento da estatura que Olivinha alcançou ao longo dos anos​.

Além de sua carreira esportiva, Olivinha prometeu dedicar mais tempo à família após a aposentadoria, refletindo sobre o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional após duas décadas dedicadas ao basquete. Sua despedida do esporte será ao fim dos playoffs do NBB, onde ele espera deixar seu clube do coração, o Flamengo, em alta.

O comunicado de Olivinha, divulgado em sua conta do Instagram:

“Fala, pessoal, estou fazendo esse vídeo para comunicar a todos que me seguem que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e comigo não é diferente.

Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado. A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.

Eu que sempre falei que minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida, é um orgulho grande que tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, diante da minha família, amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante.

Se eu voltasse no tempo eu não mudaria nada. Meu amor e paixão pelo Flamengo, sem dúvida, falaram mais alto sempre. Queria agradecer a todos pelo apoio que sempre me deram e convocar a todos, porque tenho um último desafio, o NBB, os playoffs começam dia 20 e conto com a torcida de todos vocês. Vou dar meu máximo como sempre fiz para buscar esse NBB para o Mengão.

Obrigado por tudo, amo vocês, que sempre estiveram do meu lado. Estamos juntos, a emoção está falando alto, mas muito obrigado mesmo. Obrigado pelo apoio.”