Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo iniciou o ano com o pé direito e faz uma sequência expressiva. A equipe alcançou uma importante solidez defensiva e pôde se preocupar com o setor de criação.
Até então, o Flamengo convivia com a famosa “Arrascaeta dependência”. Para que o time conseguisse criar chances de gols e desenvolver seu meio de campo, o meia uruguaio precisava estar em campo.
A situação continuou por anos desde a chegada do camisa 14 no Mais Querido. O problema, no entanto, pode ter sido sanado por Tite.
Com Arrasca no banco, o Flamengo de Tite entrou em campo com Pulgar, Allan e De la Cruz no meio contra o São Paulo. O trio fez a equipe atuar de forma mais encorpada, mas ainda assim não perdeu a capacidade criativa.
O resultado de forma alguma tira de Arrascaeta a titularidade no time, mas traz mais opções para ocasionais ausências dele e garante manutenção do rendimento do grupo.
O único ponto ainda não solucionado até o momento se deve às reposições para os jogadores frequentemente convocados. Para se ter uma ideia, além de Arrasca, dois dos três meias que entraram em campo contra o São Paulo são garantidos em suas respectivas seleções (Pulgar e De la Cruz).
Por ora, a equipe foca nas estratégias que estão dando certo e se prepara para seu próximo compromisso. O Flamengo volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras pela terceira rodada do Brasileirão.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…