Zico, ex-jogador do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A viagem do Flamengo a La Paz não trouxe um bom resultado, e o Mais Querido acabou sofrendo sua primeira derrota da temporada. Em uma decisão conjunta, dirigentes e comissão técnica pouparam uma longa lista de jogadores.
Sem parte dos principais atletas, os mais jovens ganharam espaço e puderam entrar em campo contra o Bolívar. O esperado pelos torcedores era que o time ganhasse ainda mais rotatividade e Tite fizesse o maior número de substituições possível.
A expectativa não se transformou em realidade. No final das contas, apenas três modificações foram feitas no time durante o jogo.
A opção em questão foi questionada por Zico. Em entrevista, o ídolo rubro-negro afirmou entender a decisão de poupar jogadores em um duelo tão desgastantes, mas não compreendeu o motivo de Tite fazer apenas três substituições.
– A única coisa que eu não entendi é que, em jogos normais, todo mundo faz as 5 substituições. Num momento como o de ontem, na altitude, que os jogadores estavam sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o 5º goleiro.
Ao perder para o Bolívar por 2 a 1, o Flamengo complicou sua vida na Libertadores. A equipe termina o primeiro turno da fase de grupos cinco pontos atrás da liderança do Grupo E. Com este resultado, a equipe precisará vencer todos os jogos restantes e esperar que o Bolívar tropece contra Millonarios ou Palestino para ter chance de finalizar esta etapa como líder do grupo.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…