Flamengo

Regra inovadora começa a ser testada no futebol do exterior

A Major League Soccer (MLS) introduziu recentemente uma inovação regulamentar destinada a agilizar as substituições durante as partidas e reduzir as delongas, comumente conhecidas como “cera”. A nova regra, implementada pela primeira vez na 10ª rodada da liga, estipula que os jogadores substituídos devem deixar o campo em até dez segundos após serem chamados.

Conforme as normas estabelecidas, caso o jogador não consiga sair do campo no tempo determinado, o jogador que está para entrar fica retido fora do campo por um minuto ou até que a bola pare, criando uma desvantagem numérica temporária para a equipe. Esse novo mecanismo visa não apenas acelerar o jogo, mas também manter o fair play entre as equipes.

A primeira rodada de implementação desta regra ocorreu sem incidentes. Durante as 114 substituições registradas nessa rodada, não houve nenhuma infração às novas diretrizes, um indicativo de que os jogadores e equipes estão levando a sério a nova normativa.

A MLS fez questão de divulgar o sucesso da nova regra através de suas redes sociais, reforçando a eficácia da implementação e o compromisso da liga com a inovação e a melhoria contínua do futebol. Essa comunicação também serve para manter torcedores e observadores informados e engajados com as mudanças no regulamento.

Apesar de ser uma mudança significativa para os jogadores e técnicos, a adaptação à regra parece ter sido bem aceita. A liga observa uma redução nas táticas que visam atrasar o jogo, beneficiando assim o ritmo e a fluidez das partidas.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

17 minutos ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

21 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

27 minutos ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

27 minutos ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

29 minutos ago