Bruno Henrique em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O confronto entre Flamengo e RB Bragantino, ocorrido neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1. A partida, realizada fora de casa para o Flamengo, foi marcada pelas polêmicas envolvendo a arbitragem, que se tornaram o centro das atenções após o apito final.
Durante o jogo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva tomou decisões controversas que inflamaram os ânimos tanto dos jogadores quanto dos torcedores. Um dos fatos mais comentados foi a retirada de um cartão vermelho dado a um zagueiro do Bragantino, após revisão no VAR. Além disso, um lance duvidoso que poderia ter resultado em pênalti para o Flamengo não foi revisado pelo VAR, o que gerou ainda mais revolta.
O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, expressou sua frustração com a situação em entrevista pós-jogo. Ele criticou abertamente a atuação dos árbitros e o uso inconsistente do VAR, destacando que tais problemas têm se repetido em jogos anteriores.
— A gente não quer ficar falando de arbitragem. Mas não tem como. Aí vão falar, ‘a é mimimi’, contra o Flamengo é tudo diferente. Hoje tivemos um lance aqui, que não foi falta, aí o árbitro volta no VAR e tira o cartão vermelho. Agora, no final, teve um lance duvidoso também, ele não deu em campo, e o VAR não chamou, começou BH.
Bruno Henrique também questionou os critérios adotados pelos árbitros, mencionando uma falta de clareza que, segundo ele, deteriora a qualidade do futebol.
— A gente não sabe qual é o critério que a arbitragem está fazendo. O futebol está cada vez pior. Eles colocam profissionais para ajudar, e os profissionais que estão vendo o jogo muito melhor do que quem está dentro de campo, não consegue fazer o simples. Então, é lamentável, finalizou o atacante.
Nos últimos dias, o Flamengo negociou três nomes das categorias de base. Matheus Gonçalves foi…
A Data FIFA interrompeu o calendário e colocou Palmeiras e Flamengo em compasso de espera…
Tido como uma das principais promessas do Ninho do Urubu, o meia Matheus Gonçalves subiu…
A discussão sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro ganhou espaço nos…
O Flamengo mantém o projeto de erguer um estádio próprio na área do Gasômetro, no…
Neste mês, Filipe Luís entra em contagem regressiva para completar um ano no comando do…