Santos

A declaração de Fábio Carille sobre o interesse do Vasco

O técnico Fábio Carille, atualmente no Santos, reafirmou seu compromisso de permanecer no clube, apesar do interesse manifestado pelo Vasco da Gama. Essa declaração vem após a recente saída de Ramón Díaz do comando do clube carioca. Carille, que assumiu o Santos no início de 2024 após uma temporada no Japão com o V-Varen Nagasaki, expressou satisfação com seu atual papel e rejeitou qualquer proposta de mudança.

Durante sua estadia no Japão, Carille recebeu ofertas financeiramente mais vantajosas, mas optou pelo Santos devido ao projeto oferecido e ao ambiente do clube. Ele destacou que sua motivação não é financeira, mas sim o projeto como um todo.

— O nosso bom trabalho chama a atenção de outros clubes. Mas vocês sabem que estou feliz e contente. Quando estava no Japão, e agora vou falar um pouco da parte financeira, tive propostas muito melhores do que aqui no Santos. A questão é que me sinto muito bem aqui. Vim pra cá por saber o objetivo do clube, fico aqui independentemente da situação. Da possibilidade que existe, não somente de Vasco, mas qualquer outra já está descartada. Quero alcançar o objetivo de estar em 2025 com o Santos na Série A, afirmou o técnico.

No entanto, Carille enfrenta desafios no elenco, especialmente no que diz respeito à condição física dos jogadores. Julio Furch e Pedrinho, peças-chave do ataque, têm sofrido com dores no púbis, o que levou o treinador a considerar precauções para a escalação da próxima partida. A decisão final dependerá das avaliações do departamento médico, mas já se antecipa que Morelos iniciará o jogo no lugar de Furch, que ainda está recuperando a forma após um período de inatividade.

— Inicio o jogo com o Morelos, o Bigode está muito tempo parado. Na semana passada, ele fez um trabalho mais leve, agora está treinando normal. Temos que ter cuidado, uma lesão chata quase que rompe o músculo e passa por uma cirurgia. O DM está ficando vazio e isso é muito importante para que eu possa tomar as melhores opções, afirmou Carille.

Considerando o calendário menos congestionado da Série B, Carille vê uma oportunidade de gerenciar melhor o elenco, permitindo descanso adequado para os jogadores mais experientes e oferecendo mais oportunidades aos jovens.

— Para o nosso elenco, eu acho muito bom. Estamos mexendo em algumas coisas, dentro do nosso calendário. Falando de nomes como Giuliano, Gil, jogadores com mais experientes. Dá para preparar, rodar e dar espaço aos mais jovens, finalizou o treinador.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo: Roma, da Itália, quer contratar titular de Filipe Luís

O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…

41 minutos ago

Flamengo responde de forma oficial proposta da Juventus por Wesley

A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…

1 hora ago

Atlético-MG toma atitude drástica e demite o seu técnico

A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…

5 horas ago

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

6 horas ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

6 horas ago

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

6 horas ago