Flamengo

Flamengo vai fazer contratações para ajudar Tite

Após um começo animador na temporada, o Flamengo enfrenta uma fase turbulenta, levando a diretoria a repensar os planos para o elenco em 2024. A má fase recente fez com que a necessidade de reforços se tornasse evidente, porém as chegadas de De La Cruz, Viña e Léo Ortiz aparentemente não foram suficientes para suprir as lacunas identificadas. A diretoria está planejando uma volta ao mercado durante a janela de transferências do meio do ano, visando oferecer mais opções ao técnico Tite, que atualmente enfrenta dificuldades em encontrar um time titular consistente.

Além da busca por um volante reserva para Pulgar, o Flamengo também está reavaliando a profundidade do elenco, especialmente nas posições de pontas e criação, que atualmente dependem muito de Arrascaeta e De La Cruz. A pressão sobre Tite é evidente, mesmo que o treinador não tenha manifestado publicamente suas preocupações.

Apesar da tentativa da comissão técnica em utilizar jovens da base, a má fase resultou em lançamentos prematuros de alguns jogadores, evidenciando a falta de opções confiáveis. A ausência de um time titular definido também é um problema, já que Tite enfrenta dificuldades para encontrar os melhores jogadores e dar-lhes sequência, minando assim a confiança da equipe.

A constante troca no time titular é justificada pela opção de poupar jogadores e pela pressão por resultados imediatos. Nesse contexto, o Flamengo se prepara para repetir a estratégia de anos anteriores, voltando ao mercado com urgência em busca de novas soluções para superar a fase adversa e retomar o caminho das vitórias.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio:

Henrique Machado

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

10 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

10 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

10 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

14 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

15 horas ago