Flamengo

Landim deixa responsabilidade nas mãos de Braz e Spindel

Na última terça-feira (07), o Flamengo enfrentou um revés na Copa Libertadores, sendo derrotado pelo Palestino (CHI) por 1 a 0. O confronto, válido pela quarta rodada da fase de grupos, culminou em uma série de repercussões tanto dentro quanto fora de campo.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, não acompanhou a delegação no Chile, alegando estar com um quadro viral. Essa ausência é parte de um comportamento recente onde Landim tem se afastado das atividades diretas do departamento de futebol, em meio a uma fase menos positiva do clube. Com isso, Marcos Braz, vice-presidente, e Bruno Spindel, diretor executivo, assumiram as responsabilidades principais relacionadas ao futebol rubro-negro.

Ao retornar ao Brasil, a equipe não encontrou um ambiente amistoso. Na chegada ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, uma recepção calorosa de críticas e protestos foi preparada pelos torcedores. Os ânimos estavam especialmente voltados contra Marcos Braz, criticado por sua postura e pela segurança armada que o acompanhava, o que, segundo relatos, impediu uma interação direta com as manifestações dos torcedores.

Esse episódio destaca as tensões existentes no clube em um momento de desafios dentro e fora das quatro linhas, onde a performance no campo reverbera em discordâncias e expectativas entre a diretoria e a torcida.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio:

Henrique Machado

Recent Posts

Meia decide que não quer voltar ao Flamengo

O futuro do meia Carlos Alcaraz, emprestado pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra, está cada…

5 minutos ago

Abel Ferreira sofre com ausências para jogo decisivo do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 19h30 (horário de Brasília),…

10 minutos ago

A declaração de Diego Ribas direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, Diego Ribas…

15 minutos ago

Gerson, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Mesmo com contrato renovado até dezembro de 2030, Gerson segue sendo alvo de clubes do…

20 minutos ago

Dorival Júnior, do Corinthians, manda a real sobre o Flamengo: “ninguém conseguia fazer…”

Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians nesta terça-feira (29). Porém, em…

25 minutos ago

Internacional: a declaração de Roger Machado direcionada à Enner Valencia

Treinador saiu em defesa do atacante Na noite da última terça-feira (29), o Internacional recebeu…

26 minutos ago