Categories: Flamengo

A declaração de Rodrigo Caio sobre Jorge Sampaoli

Rodrigo Caio, um zagueiro com uma trajetória marcada por conquistas e adversidades, destacou-se em sua jornada pelo Flamengo desde sua chegada em 2019. Durante esse período, ele foi peça fundamental na equipe, levantando 11 troféus e se estabelecendo como um dos pilares do elenco.

No entanto, as lesões graves que sofreu ao longo dos anos afetaram profundamente sua capacidade de manter a forma que o destacou. Os problemas no joelho foram particularmente debilitantes, limitando sua presença em campo e reduzindo significativamente seu protagonismo. Essas adversidades físicas transformaram o curso de sua carreira.

No entanto, as lesões graves que sofreu ao longo dos anos afetaram profundamente sua capacidade de manter a forma que o destacou. Os problemas no joelho foram particularmente debilitantes, limitando sua presença em campo e reduzindo significativamente seu protagonismo. Essas adversidades físicas transformaram o curso de sua carreira, uma realidade que Rodrigo enfrentou com resiliência, embora com reconhecida frustração.

— Tive um começo de ano difícil, com o Vítor Pereira, que é outro cara que eu tenho um respeito muito grande. Na semifinal do Mundial, ele não queria me levar para o banco, eu não estava pronto. Mas eu achava que seria importante, iniciou Rodrigo.

— No momento em que o Sampaoli chega, era um dos meus melhores momentos físicos, estava me sentindo confortável para treinar. Pensei: vou ter a oportunidade. É um estilo que ele gosta, de zagueiro que joga. Primeiro jogo dele, contra o Ñublense, joguei 20 minutos. Não peguei muito na bola, mas estava confortável. Jogamos contra o Internacional, o Léo Pereira sentiu um desconforto e eu entrei por cinco minutos. E a partir de lá nunca mais joguei, finalizou ele.

Atualmente sem clube, Rodrigo Caio reflete sobre sua jornada no futebol com uma mistura de orgulho e melancolia.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

17 minutos ago

Após saída de Gerson, Flamengo define prioridades no mercado

O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…

29 minutos ago

Borussia Dortmund X Monterrey palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 01/07

Nesta terça-feira, 1 de julho, Borussia Dortmund X Monterrey duelam pela última vaga das quartas…

44 minutos ago

Saída de Gerson ao Zenit irrita torcedores do Flamengo

O meio-campista Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. Na manhã desta terça-feira…

2 horas ago

Flamengo busca reforços para o meio e ponta, diz Boto

Com a eliminação recente na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo voltou suas atenções…

2 horas ago

José Boto revela quantas contratações o Flamengo vai fazer nesta janela de transferências

Eliminado do Mundial de Clubes, o Flamengo agora concentra todas as suas fichas na janela…

3 horas ago