Paulinho em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Corinthians está totalmente focado em progredir positivamente na temporada. Afinal, a equipe tem tido um bom desempenho, mas as oscilações ainda são grandes e queremos mudar isso. Depois de vencer o Argentino Juniors por 4 a 0, o foco do Timo agora está na Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (22), o Timão enfrenta o América-RN no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o clube paulista está a um passe para garantir a vaga na próxima fase.
Este jogo será o primeiro de Cássio desde que deixou o Corinthians. Paulinho já está na equipe que conquistou o Mundial de Clubes de 2012, mas o meio-campista também pode deixar o Timão em breve. Porque o seu contrato só vai até meados do ano.
Resumindo, o Corinthians quer manter o jogador por mais seis meses, segundo o jornalista do Itatiaia, Luis Fabiani. Porém, Paulinho busca prorrogar seu contrato até dezembro de 2025, e os dois lados estão divididos quanto a isso.
Outro fator que impede a renovação são as questões financeiras. O meio-campista renovou contrato com o Corinthians em janeiro de 2024, com redução salarial de 40%, informou Itatiiaa. A ideia do meio-campista é manter o valor, mas o Alvinegro quer um novo corte, em torno de 20% do seu salário.
O Timão entende a importância da liderança de um meio-campista em uma equipe, ainda mais com a saída de Cássio. A falta de equipes no setor também favorece a renovação. Afinal, com Mecon lesionado, Paulinho, Fausto Villa e o jovem Ryan são as únicas opções no banco.
Para finalizar, diferentemente de Cássio que está praticamente fecgado com o Cruzeiro, caso não fique no Timão, a tendência é que o jogador vá para o exterior. O Kashiwa Reysol, do Japão, é um dos clubes que entrou em contato com a comissão técnica do meio-campista para buscar informações sobre um possível acordo.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…