Gabigol, com a camisa nova do Corinthians e ao lado de um copo de cerveja Reprodução
Recentemente, o nome de Gabigol, ex-jogador do Santos, voltou a ser alvo de controvérsias. Circulou uma foto em que ele aparece vestindo a camisa do Corinthians, apesar de atualmente atuar pelo Flamengo. Essa situação causou problemas internos significativos no time carioca.
Tanto o jogador quanto sua assessoria de imprensa negaram a autenticidade da imagem, afirmando que se tratava de uma montagem. Contudo, funcionários do Flamengo confirmaram a veracidade da foto e comentaram que a situação no clube está bastante delicada.
De acordo com Hernan, a foto foi vazada pelo assistente de um músico que se apresentou em um churrasco na residência de Gabigol. Coincidentemente, o registro aconteceu no dia em que o atleta decidiu vestir a camisa que recebeu após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Uma pessoa, cuja identidade permanece em segredo, capturou uma fotografia por volta das 15 horas (horário de Brasília) da última quinta-feira (16) e a compartilhou em um grupo de mensagens acompanhada de uma explicação detalhada sobre o ocorrido. Em seguida, tanto as mensagens quanto a imagem foram deletadas, mas já era tarde demais. A foto já havia se espalhado por todas as plataformas possíveis, incluindo nas redes sociais.
O Flamengo anunciou que o atacante não vestirá mais a camisa 10 do time em qualquer competição em que for viável realizar a mudança. Há rumores de que essa situação tenha sido o estopim para a decisão do clube carioca de não renovar o contrato do jogador, que se encerra no final deste ano.
Se isso for confirmado, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho deste ano, e alguns torcedores santistas veem com bons olhos um possível retorno do atacante à Vila Belmiro na temporada de 2025. Contudo, conseguir a contratação do jogador não será tarefa simples, considerando que outros clubes têm mantido interesse na situação envolvendo Gabigol e o Flamengo desde antes dessa polêmica.
Gabigol perdeu muito espaço no Flamengo desde que Tite foi nomeado técnico do time. O ex-técnico da Seleção Brasileira não convocou seus jogadores para a Copa do Mundo de 2022, o que fez com que o relacionamento entre eles não fosse bom. O favorito de Tite continua sendo Pedro, que acaba de ser convocado para competições internacionais.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…