Gabigol durante aquecimento do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A recente polêmica em torno de Gabigol tem dominado as discussões entre os torcedores do Flamengo e a mídia esportiva. Em uma análise veiculada pela ESPN, o ex-zagueiro e capitão do Flamengo, Fábio Luciano, expressou fortes críticas ao atacante. Segundo Luciano, Gabigol cometeu um grande erro ao permitir o acesso de certas pessoas à sua residência, além de tentar enganar o público ao alegar que uma foto comprometedora era uma montagem.
— Gabigol tem que saber escolher melhor os amigos. Foi um erro e ele sabe disso. Precisa saber quem coloca dentro da sua casa. (Se eu ainda fosse capitão do Flamengo), não daria uma bronca, mas faria ele entender a burrice que ele fez. O que ele representa ao Flamengo, o tanto que demorou para construir essa história. Ele é uma imagem dentro do campo do que representa a torcida. Ele sabe que errou. Assumiu o erro. Tem muitos erros — disse Fábio Luciano.
Fábio Luciano pontuou que o atacante deveria ter sido mais rápido e sincero ao admitir seus erros. Ele ressaltou que a frequência de erros de Gabigol está acima do esperado para alguém de seu status no clube. Outro ponto de crítica foi a decisão de Gabigol em adotar a camisa número 10, historicamente ligada a Zico, ídolo do Flamengo.
— Tentar enganar todo mundo falando que era montagem, a demora para se posicionar. A gente é passível de erro e precisamos assumir. O Gabigol, fora da condição de titular, é também o jogador das desculpas. Erra mais do que o normal para um ídolo. Eu acho que o Gabigol se arrepende de ter pego a 10. Ele sabe que se continuasse com a 9, seria o maior 9. Ele pega a 10 e passa a não ser mais o Gabigol — comentou o ex-jogador.
Fábio Luciano também mencionou uma declaração de Nunes, outro ídolo do Flamengo, que antes da mudança de número, havia declarado que Gabigol poderia se tornar o maior camisa 9 da história do clube. No entanto, a escolha pela camisa 10 e o subsequente desvio do foco nos gols e na simplicidade do jogo de Gabigol foram vistos como um erro de julgamento impactado por vaidade e ego.
— Quando Gabigol pede a 10, Nunes fala que ele é o maior 9 da história do Flamengo. Acho que no fundo, ele tem o arrependimento de ter pego a 10. Criaria dificuldades para o Pedro também, mas a vida é feita de escolhas. Bateu a vaidade e o ego. Agora ele entendeu o que representa ser 10 do Flamengo — finalizou.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…