São Paulo

A declaração de Zubeldia após a vitória do São Paulo na Copa do Brasil

Técnico chega a oito jogos de invencibilidade à frente do São Paulo

Luis Zubeldía acumula agora oito partidas no São Paulo, com dois empates e seis vitórias. A última foi na noite desta quinta-feira, com o placar de 2 a 0 contra o Águia de Marabá, no Morumbis, garantindo a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Questionado sobre como é ser um técnico sem derrotas, Zubeldía optou por não responder e apenas sorriu, solicitando outra pergunta:

– Deixa assim (risos). Silêncio (gesto com a mão). Sigamos (risos).

Luis Zubeldía com os jogadores do São Paulo antes do jogo contra o Águia — Foto: Marcos Ribolli

Assim como fez no Mangueirão, ele decidiu escalar uma equipe reserva para dar descanso a vários jogadores titulares. Alguns atletas ficarão sem jogar por 13 dias até o confronto contra o Talleres, marcado para o dia 28 e que encerra a fase de grupos do São Paulo na Conmebol Libertadores.

– Sinto que estamos numa etapa em que os que têm mais minutos necessitam treinar, sem o estresse de jogo, e quem tem menos minutos necessitávamos ver em um jogo oficial com nosso torcedor para avaliar o rendimento. Ao final, sempre digo o mesmo: nosso torcedor não se pergunta se joga Pedro ou Juan. Joga São Paulo, não importa quem joga. Essa é a mensagem para meus jogadores. Amanhã é virar a página e pensar no Talleres , destacou.

Um jogador que não entrou em campo, mas que tem recebido atenção especial do treinador é o lateral Welington. Com contrato válido até 31 de dezembro, ele foi chamado para uma conversa onde ouviu a sugestão de renovar seu contrato.

– A situação dele é de conhecimento público. É um jogador que eu gosto muito. Não há muitos laterais com a característica do Welington. Nem aqui nem no exterior. É um jogador da casa, formado na base e creio que tem uma boa idade para seguir fazendo seu jogo. Mas eu não sou o Welington. Eu posso entrar na cabeça dele, posso sugerir que São Paulo é um dos times mais importantes do mundo, mas ao final não posso me meter na decisão do jogador. A parte econômica, contratual, que rodeia o futebol, quem pode decidir é o jogador e a diretoria. Eu chego até um certo ponto , disse o técnico.

– Conversei com ele, com a diretoria, mas se não chegarem a um acordo têm de ver como solucionar uma futura ausência. Mas ele tem contrato com o clube até o fim do ano. isso já nos dá um pouco de tranquilidade, é importante e o futuro vai ter que resolver junto com a diretoria. Vamos dando minutos ao Patryck para que também possa demonstrar que pode jogar , finalizou.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago