Partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h, no gramado do Monumental de Lima
O Botafogo disputa a última partida da Libertadores nesta terça-feira, às 19h. O Alvnegro enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Metropolitano, em partida pela equipe líder do Grupo D.
O atual campeão colombiano Junior ocupa o primeiro lugar do Grupo D da Libertadores com 9 pontos, o mesmo que o Botafogo. Ambas as equipes entraram nas oitavas de final. Junior continua invicto com três empates e duas vitórias, incluindo uma vitória por 3 a 1 sobre o Alvinegro de Nilton Santos na estreia do Brasil na fase de grupos. A equipe comandada por Arturo Reyes derrotou no sábado o Atlético Bucaramanga por 1 a 0 e subiu à sétima colocação do Campeonato Colombiano.
O Botafogo venceu dois jogos consecutivos e avançou para as oitavas de final ao derrotar o Universitário e enfrentar o Vitória na Copa do Brasil. A equipa de Artur Jorge ambiciona conquistar o primeiro lugar do grupo.
Transmissão: ESPN e Star+
Junior Barranquilla – técnico: Arturo Reyes
A equipe da casa mostrará sua melhor forma e dará continuidade à escalação que derrotou a LDU por 1 a 0 na última rodada.
Escalação provável: Mele; Walmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Peña e Gabriel Fuentes; Didier Moreno e Víctor Cantillo; José Enamorado, Yimmi Chará e Deiber Caicedo; Carlos Bacca.
Desfalques: Bryan Castrillón (dores no tornozelo direito), Omar Albornoz lesão na mão); Rafael Pérez – Defensor (fratura da fíbula e subluxação da tíbia pé direito); Leider Berdugo – Mediocampista (reabilitação após cirurgia no joelho direito) e Sebastián Araujo (não inscrito, e em reabilitação de uma hérnia de disco).
Pendurados: Walmer Pacheco
Botafogo – técnico: Artur Jorge
O técnico português tem boas notícias para esta partida: o atacante Tiquinho Suarez está de volta após lesão muscular na coxa. Porém, o Botafogo sofreu nove baixas, incluindo duas como titular.
O meio-campista Danilo Barbosa será suspenso automaticamente devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto Savarino está descansado por cansaço muscular. A tendência atual é que Gregor e Cece sejam suplentes respectivamente.
Escalação provável: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Óscar Romero) e Luiz Henrique; Tiquinho Soares, Júnior Santos.
Desfalques: Rafael, Marçal, Jeffinho, Eduardo, Matheus Nascimento (lesionados); Pablo (transição); Savarino (poupado); Danilo Barbosa (suspenso); Cuiabano (não está inscrito na fase de grupos).
Pendurados: ninguém
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…