Flamengo

Flamengo emita nota oficial sobre Ayrton Lucas

O Flamengo assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Millonarios, em partida realizada na última terça-feira no Maracanã. Essa vitória elevou a moral da equipe, que teve um início difícil na competição internacional. Com esse resultado, o Flamengo terminou em segundo lugar no Grupo E, acumulando um total de 10 pontos.

No entanto, o jogo trouxe preocupações com a condição física de um de seus jogadores principais. Ayrton Lucas, lateral-esquerdo da equipe, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sendo substituído ainda no primeiro tempo do confronto. O incidente ocorreu pouco antes do intervalo, o que levou à sua substituição por Viña aos 41 minutos.

A entrada de Viña se mostrou eficaz, uma vez que o uruguaio teve uma atuação destacada. Sua contribuição foi decisiva, principalmente ao fornecer uma assistência primorosa para Pedro, que marcou o terceiro gol da noite, selando o resultado favorável para o Flamengo.

Infelizmente para Ayrton Lucas, a lesão o deixará de fora do próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O lateral não participará do clássico contra o Vasco, que está marcado para domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, correspondendo à sétima rodada da competição.

Seguindo o protocolo padrão para esse tipo de lesão, o Clube de Regatas do Flamengo informou através de um comunicado que os exames realizados na quarta-feira confirmaram o diagnóstico da lesão de Ayrton Lucas. O jogador já iniciou o tratamento necessário no departamento médico do CT Ninho do Urubu, visando uma recuperação rápida e eficaz.

Veja a nota oficial do Flamengo sobre a situação de Ayrton Lucas

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Ayrton Lucas realizou exames nesta quarta-feira (29). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O lateral já está em tratamento no DM do CT Ninho do Urubu”.

Henrique Machado

Recent Posts

Atacante fica próximo de assinar com o Flamengo

O Flamengo está perto de concluir a contratação do atacante Heitor, de 16 anos, destaque…

2 horas ago

Flamengo avança na contratação de volante

O Flamengo está próximo de finalizar a contratação de duas promessas do Vila Nova para…

3 horas ago

Vídeo: Hugo Souza cita Flamengo durante coletiva do Corinthians

Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza comentou sobre as diferenças…

3 horas ago

Flamengo tem saída confirmada e vai perder milhões

O Flamengo terá uma alteração no uniforme a partir da próxima temporada. A marca “ABC…

3 horas ago

Ex-Real Madrid revela torcida pelo Flamengo no Intercontinental

O ex-lateral Cicinho declarou publicamente sua torcida pelo Flamengo na Copa Intercontinental. A estreia carioca…

3 horas ago

Juninho, Cebolinha, Michael, Allan e Vinã: os jogadores que podem deixar o Flamengo em 2026

O Flamengo não planeja reformulações profundas no elenco para 2026. A diretoria pretende manter a…

3 horas ago