Lucas Paquetá em ação pelo West Ham na Premier League (Foto: Divulgação/West Ham)
O meia-atacante Lucas Paquetá, atualmente jogador do West Ham, foi um torcedor especial no Maracanã durante a partida da Libertadores entre Flamengo e Millonarios. Ele publicou uma foto nas redes sociais, demonstrando apoio ao seu time do coração.
Paquetá está de férias após o término da temporada europeia e aproveitou o momento para rever suas origens rubro-negras. Posteriormente, ele se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Os jogadores convocados devem começar a se reunir no dia 30 de maio, em Orlando, na Flórida.
Entretanto, o jogador enfrenta uma situação polêmica em sua carreira. Lucas Paquetá foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de má conduta relacionada a apostas. Ele teria forçado cartões amarelos em quatro partidas da Premier League entre novembro de 2022 e agosto de 2023. A acusação formal foi divulgada na semana passada, mas a investigação ocorre desde agosto do ano passado.
Lucas Paquetá negou todas as acusações publicamente. Em uma postagem nas redes sociais, ele expressou surpresa e indignação com as acusações, afirmando que cooperou com todas as etapas da investigação e forneceu todas as informações necessárias. O jogador declarou que lutará para limpar seu nome e que, devido ao processo em andamento, não fará mais comentários sobre o caso.
— Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com toda as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários, postou o brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou sobre uma possível desconvocação de Paquetá. O jogador tem até o dia 3 de junho para apresentar sua defesa oficial. Enquanto isso, ele continua a aguardar o desenrolar das investigações e a decisão das autoridades competentes.
O Flamengo pode ter três jogadores convocados para a Seleção em outubro, visto que Alex…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), na…
O Flamengo saiu de campo neste fim de semana com mais do que uma vitória.…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), pela…
Depois de um duelo extremamente desgastante contra o Estudiantes pela Libertadores, na quinta-feira (25 de…
O Flamengo vive a expectativa pelo retorno de Erick Pulgar após três meses fora por…