Edmundo (Foto: Reprodução)
O Clássico dos Milhões, tradicional confronto entre Flamengo e Vasco, foi palco de um resultado histórico no último domingo (2). No encontro realizado no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não apenas venceu, mas impôs uma goleada esmagadora de 6 a 1 sobre o Vasco. Este resultado estabeleceu um novo recorde na história do confronto, superando a goleada de 6 a 2 registrada em 1943 durante o Campeonato Carioca, realçando a supremacia do Flamengo no histórico dos duelos.
Durante o jogo, o domínio do Flamengo foi evidente, especialmente no meio-campo, onde figuras como Arrascaeta, De La Cruz e Gerson assumiram papéis centrais. Eles não apenas comandaram as ações, mas também elevaram a qualidade do jogo, demonstrando uma mistura de técnica e tática que sobressaiu claramente. A performance desses jogadores contrastou significativamente com a de Dimitri Payet, camisa 10 do Vasco, que foi alvo de críticas intensas por sua atuação apagada.
Edmundo, ídolo do Vasco e comentarista esportivo, expressou sua decepção com Payet em seu canal no YouTube. Com uma análise crítica, ele destacou a discrepância entre o desempenho de Payet e o dos jogadores do Flamengo. Segundo Edmundo, enquanto os meio-campistas rubro-negros chamavam a responsabilidade e brilhavam, Payet se escondia e falhava em liderar. Edmundo foi enfático ao questionar o prestígio de Payet junto à torcida, argumentando que o jogador não tem demonstrado a qualidade e o impacto esperados de um líder.
— Craque do time que não chama a responsabilidade… Goza de prestígio com o torcedor sem fazer nada, Payet não fez nada com a camisa do Vasco. Se sobressai aqui em um jogo contra um time pequeno no Campeonato Carioca, dá um passe ou outro em um jogo contra o Vitória, mas é muito pouco. Craque é o que fez o Arrascaeta, Flamengo estava perdendo, ele chamou a responsabilidade, colocou a bola embaixo do braço e comandou a goleada histórica sobre o Vasco — disse Edmundo.
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…