Flamengo

Veja o caminho do Flamengo até a final da Copa Libertadores da América

O Flamengo já tem definido seu adversário para as oitavas de final da Copa Libertadores deste ano. Em um sorteio realizado na sede da Conmebol em Luque, Paraguai, ficou estabelecido que o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar, da Bolívia. Este confronto marca o início da fase mata-mata do torneio para o clube carioca.

As partidas das oitavas estão agendadas para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto. O Flamengo, que concluiu a fase de grupos na segunda colocação, jogará o primeiro jogo em casa, no Rio de Janeiro, e decidirá sua continuação no torneio em um jogo de volta em La Paz, na altitude boliviana.

Caso o Flamengo supere o Bolívar, seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o Peñarol, do Uruguai, e o primeiro colocado do Grupo C, que ainda está sendo disputado entre The Strongest, Huachipato e Grêmio. Esta fase de quartas de final está programada para acontecer nos dias 28 de setembro e 25 de setembro.

Olhando mais adiante, se o Flamengo alcançar as semifinais, existe uma grande possibilidade de enfrentar um adversário brasileiro, dado que três dos quatro possíveis oponentes são do Brasil: Palmeiras, Botafogo e São Paulo. A única exceção é o Nacional, do Uruguai, que também compete por um lugar nas semifinais.

Confira o chaveamento até a final

As datas para as fases seguintes já estão definidas, com as semifinais agendadas para 23 e 30 de outubro e a grande final para 30 de novembro. Estas etapas do torneio prometem jogos emocionantes e desafiadores para o Flamengo, que busca mais um título continental para se tornar o maior campeão brasileiro da Copa Libertadores.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo contrata atacante do Internacional

Com vínculo anterior com o Internacional, Guilherme Barbosa, mais conhecido como Guilherme Carioca, foi anunciado…

14 minutos ago

Atacante desejado pela torcida do Flamengo é vendido pelo Barcelona

O Barcelona concluiu a venda de Jan Virgili, atacante de 19 anos que chamou atenção…

2 horas ago

Torcida do Flamengo aponta substituto ideal para Alex Sandro

O Flamengo confirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda…

3 horas ago

Flamengo emite nota oficial e confirma novo contrato

Na última terça-feira (26), o Flamengo anunciou a assinatura de um novo contrato voltado ao…

3 horas ago

Flamengo é processado em R$ 100 milhões

O Flamengo foi alvo de uma ação civil pública movida pela Educafro, organização dedicada à…

3 horas ago

Filipe Luís faz comparação entre Arrascaeta de 2019 e 2025

O meia uruguaio Arrascaeta vive um momento histórico no Flamengo em 2025. Ídolo da geração…

4 horas ago