Flamengo

Jogo do Flamengo na Globo bate recorde de audiência

Audiência do clássico no Rio de Janeiro registrou 32 pontos e 58% de participação

Na tarde deste domingo (2), a TV Globo obteve um recorde de audiência no Rio de Janeiro com a goleada do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1, alcançando 32 pontos. Essa foi a maior audiência do Brasileirão na região neste ano e o mais alto índice desde 8 de novembro do ano passado, quando Flamengo X Palmeiras marcou 37 pontos.

Além do recorde de público, Flamengo e Vasco também alcançaram outro marco. Essa derrota foi a maior da história do Clássico dos Milhões do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro nunca havia vencido o Cruzmaltino por tamanho placar.

Um dos destaques deste domingo no Ibope, no Rio de Janeiro, é a missa, transmitida logo pela manhã, às 6h. O programa registrou recorde anual de 6 pontos e taxa de participação de 48%, a maior pontuação desde o programa de 24 de dezembro do ano passado.

Foto: Divulgação/Flamengo

O aumento de nove pontos na audiência em relação à média do torneio em 2024 foi significativo. O confronto realizado no Maracanã se destacou como a transmissão com maior média de futebol aos domingos desde a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo no ano passado. Tratando-se dos Campeonatos Brasileiros, esse foi o maior índice registrado aos domingos desde 21 de fevereiro de 2021.

O triunfo do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Criciúma, em território paulista, alcançou uma marca de 17 pontos. Houve um acréscimo de 9 pontos na audiência e 13 pontos no share em comparação com a média do Campeonato Brasileiro de 2024.

O confronto entre Palmeiras e Criciúma, com placar final de 2 a 1 também no domingo pelo Brasileirão, foi transmitido exclusivamente pelo Premiere. Em São Paulo, a partida registrou 17 pontos e teve uma participação de 33% em relação ao total de televisores ligados.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

11 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

12 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

12 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

14 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

16 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

17 horas ago