Projeto de estádio do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo tem alimentado o sonho de possuir um estádio próprio nos últimos anos. Este objetivo se destaca como uma das grandes metas do clube, tanto para a diretoria quanto para os torcedores. O projeto de ter uma casa exclusiva é visto como uma oportunidade de fortalecer ainda mais a identidade do Flamengo no cenário esportivo, tanto nacional quanto internacional.
Atualmente, o Flamengo manda suas partidas no Maracanã. Este estádio, que é um ícone do futebol brasileiro, é compartilhado com outros clubes do Rio de Janeiro. A construção de um estádio próprio permitiria ao Flamengo gerenciar suas receitas de bilheteria e eventos sem as restrições de um espaço compartilhado, o que traria benefícios significativos ao clube.
Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, aproveitou uma viagem a Londres, onde assistiu à final da Champions League, para se reunir com a alta cúpula da Allianz. O objetivo do encontro foi discutir uma possível parceria para a construção do estádio do Flamengo no terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Este terreno está em negociação com a Caixa Econômica Federal.
A proposta é que a seguradora alemã invista cerca de R$ 1 bilhão no projeto. Em troca, a Allianz teria os naming rights do estádio por um período de 25 anos. Entre os nomes sugeridos para o novo estádio, o favorito é “Allianz Fla Arena”.
Entretanto, as conversas ainda estão em um estágio inicial. O valor que o Flamengo apresentou é significativamente superior ao contrato de naming rights firmado pela Allianz com o Palmeiras e a WTorre para o Allianz Parque. No acordo com o Palmeiras, iniciado em 2013 e válido por 20 anos, a Allianz paga, em valores atualizados, R$ 27,5 milhões por ano.
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…