Categories: Flamengo

Flamengo x Grêmio: Tite contará com reforço importante

Com a Data-Fifa em andamento, o Flamengo se prepara para um importante confronto contra o Grêmio pela 8ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O treinador Tite contará com um importante reforço para este duelo.

O zagueiro Léo Pereira está de volta após se recuperar de uma lesão na posterior da coxa esquerda. A contusão ocorreu em 15 de maio, durante o jogo contra o Bolívar pela Libertadores. Desde então, Léo Pereira ficou de fora de três partidas, focado em sua recuperação.

Durante sua ausência, o Flamengo enfrentou o Amazonas pela Copa do Brasil, o Millonarios pela Libertadores e o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. David Luiz e Léo Ortiz foram os zagueiros escolhidos por Tite para substituir Léo Pereira nesses jogos.

Léo Pereira comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Os dois defensores conseguiram manter a defesa sólida. O Flamengo sofreu apenas um gol, no clássico contra o Vasco, e saiu vitorioso nas três partidas sem Léo Pereira. Este desempenho deu tranquilidade ao técnico Tite para a sequência da temporada.

Para o jogo contra o Grêmio, Tite terá todos os quatro principais zagueiros do elenco à disposição: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz. Essa variedade de opções aumenta as possibilidades de estratégias defensivas para o treinador.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:

Henrique Machado

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

16 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

16 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

17 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

18 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

21 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

22 horas ago